Victor Wembanyama foi o grande nome do San Antonio Spurs na vitória sobre o Oklahoma City Thunder de Chet Holmgren na noite de quinta-feira. O Spurs, que perdeu 12 dos 13 jogos anteriores, venceu por 132 a 118. Wembanyama somou 28 pontos, 13 rebotes, sete assistências, cinco bloqueios e dois roubos de bola, enquanto Holmgren ficou com 23 pontos, sete rebotes e cinco passes decisivos.
Embora o Spurs tenha a pior campanha no Oeste, o time conseguiu superar um Thunder candidato ao título da Conferência. Mas a diferença ficou quase toda por conta dos arremessos de três pontos. A equipe texana acertou 19 das 39 tentativas (48.7%), enquanto Oklahoma City errou 22 dos 31 arremessos (29%).
Wembanyama, por exemplo, converteu cinco das sete que tentou pelo Spurs e Holmgren fez uma das quatro tentativas pelo Thunder. Mas San Antonio ainda contou com Devin Vassell, autor de outros 28 pontos.
Aliás, Wembanyama conseguiu uma nova marca na NBA. Agora, ele é o único jogador na história da liga a conseguir, pelo menos, dez rebotes, cinco assistências, cinco bloqueios e cinco cestas de três em um jogo.
“Acho que tem a ver com a parte mental”, afirmou Wembanyama. “Você sabe que Kobe Bryant disse que para vencer um jogo, é necessário ter grandes arremessos, pois não marcam faltas. Então, não foi exatamente uma batalha física. Embora a defesa seja 90% de esforço, o ataque é muito mais mental”.
Leia mais
- Analista da NBA diz que Domantas Sabonis merece estar na conversa para MVP
- JumperCast – Com astros da NBA, a seleção dos EUA está definida para as Olimpíadas?
- Stephen Curry brilha e Warriors vence Knicks em New York
Foi o terceiro encontro entre Wembanyama e Holmgren, mas apenas a primeira vitória do Spurs sobre o Thunder na temporada. Os dois ainda devem se enfrentar mais uma vez, em 10 de abril, já na reta final da fase regular.
“A derrota é apenas um aviso de que isso aqui é a NBA”, afirmou Holmgren. “Nenhum time está na NBA por razão qualquer. Assim como nenhum jogador está na NBA por motivo qualquer. Então, qualquer equipe pode vencer outra seja lá qual for a campanha. Eles estavam confiantes. Mas parte do resultado é por conta deles e parte dele é nossa. Nós devemos estar melhores na próxima”.
Gregg Popovich, técnico do Spurs, permitiu que Wembanyama pudesse atuar por todo o quarto período, algo raro em seu ano de estreia.
“Obviamente, ele não tem medo de se colocar ali”, disse Popovich. “Ele vai arremessar e não tem medo. Mas ele também não se preocupa se erra ou quais são as consequências daquilo. Então, ele ama momentos assim”.
Vale registrar que, de acordo com o site oficial da liga, em sua última atualização, Wembanyama lidera a Corrida para o Prêmio de Calouro do Ano. Enquanto isso, Holmgren é o segundo.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA