Boston Celtics 89 X 100 Chicago Bulls
Líder da divisão Central, o Chicago Bulls fez jus ao seu mando de quadra e conquistou a 14ª vitória na temporada. O time comandado por Tom Thibodeau não teve grandes dificuldades para passar pelo Boston Celtics por 100 a 89. Com o resultado negativo, terceiro seguido, a franquia de Massachussets volta a ter campanha de 50% de aproveitamento na competição.
Depois de ter o controle do placar no primeiro período, o Bulls disparou na liderança antes do intervalo e chegou a abrir 13 pontos de frente. Os visitantes reequilibraram o jogo no terceiro quarto e ficaram apenas uma posse de bola atrás, mas voltaram a permitir que a equipe local construísse vantagem nos minutos finais. Com nove pontos de diferença no começo dos 12 minutos decisivos, Chicago pôde jogar com mais tranquilidade e apenas defenderam a ponta do marcador para assegurar o triunfo.
O principal destaque do lado vencedor foi o pivô Joakim Noah, que alcançou o segundo triplo-duplo da carreira: 11 pontos, 13 rebotes e dez assistências. Os principais anotadores do time foram o ala Luol Deng e o ala-pivô Carlos Boozer (21). Apesar da derrota, o Celtics ainda teve o cestinha da noite em Chicago: Rajon Rondo, com 26 pontos.
Destaques
Boston
Rajon Rondo: 26 pontos e oito assistências
Paul Pierce: 16 pontos
Courtney Lee: 14 pontos
Kevin Garnett: dez pontos e oito rebotes
Chicago
Carlos Boozer: 21 pontos e 12 rebotes
Luol Deng: 21 pontos
Nate Robinson: 18 pontos
Taj Gibson: 13 pontos e cinco rebotes
Joakim Noah: 11 pontos, 13 rebotes, dez assistências e três tocos
Indiana Pacers 93 X 98 Milwaukee Bucks
Em Milwaukee, Brandon Jennings comandou a vitória do Bucks sobre o Indiana Pacers por 98 a 93. O armador anotou 34 pontos e foi o grande responsável pela disparada do time da casa nos minutos finais que garantiu o triunfo. Este foi o 13º resultado positivo em 23 jogos para os comandados de Scott Skiles.
Os visitantes começaram melhor o duelo e tiveram o controle das ações durante quase todo o primeiro tempo, mesmo que sem abrir grande vantagem. No entanto, o intervalo fez bem aos locais e não demorou muito para que – também sem abrir vantagem – tomassem a liderança. Entre idas e vindas, os dois times chegaram aos cinco minutos finais empatados em 85 pontos.
Neste momento, brilhou a estrela de Jennings. Ele assumiu a responsabilidade e anotou 11 dos últimos 13 pontos da equipe da casa. Enquanto isso, os comandados de Frank Vogel só fizeram oito pontos combinados e viram a 14ª vitória da temporada escapar do alcance.
Além de Jennings, o Bucks contou com grandes atuações do ala-armador Monta Ellis (19 pontos) e do ala Mike Dunleavy (17). Pelo Pacers, o armador George Hill (18) e o ala Paul George (16) foram os principais anotadores da partida.
Destaques
Indiana
George Hill: 18 pontos, cinco rebotes e quatro erros de ataque
Paul George: 16 pontos, dez rebotes, cinco assistências e cinco desperdícios de posse
Ian Mahinmi: 14 pontos e cinco rebotes
David West: 12 pontos e seis rebotes
Milwaukee
Brandon Jennings: 34 pontos, cinco rebotes e seis assistências
Monta Ellis: 19 pontos, seis assistências, três roubos de bola e quatro erros de ataque
Mike Dunleavy: 17 pontos e seis rebotes
Luc Richard Mbah-a-Moute: dez pontos e dez rebotes
Philadelphia 76ers 100 X 107 Dallas Mavericks
Com mais uma grande atuação do ala-armador O.J. Mayo, o Dallas Mavericks fez o dever de casa e deu fim a uma sequência de três derrotas consecutivas. A equipe local bateu o Philadelphia 76ers por 107 a 100 e recolocou-se na briga pela oitava posição da conferência Oeste.
O Mavericks esteve no controle do placar em quase toda a partida, mas nunca chegou a abrir diferença superior a 12 pontos de diferença e conviveu com esporádicas reações do visitante. Em três momentos, o Sixers alcançou a ponta do placar e ensaiou tomar as rédeas do duelo. No entanto, o ímpeto era rapidamente contido pelos comandados de Rick Carlisle.
O mais importante foi que, no momento crucial da noite, Dallas mostrou maturidade o bastante para garantir a vitória: nos últimos seis minutos de confronto, os locais nunca ficaram menos do que cinco pontos a frente do adversário do Leste e converteram cinco dos seis lances livres que tiveram.
Mayo saiu de quadra como cestinha da partida, com 26 pontos. O pivô Chris Kaman contribuiu para a vitória do Mavericks com outros 20. Pelo 76ers, o dois principais anotadores vieram do banco de reservas: o ala Dorell Wright (25) e o pivô Spencer Hawes (18).
Destaques
Philadelphia
Dorell Wright: 25 pontos e cinco rebotes
Spencer Hawes: 18 pontos e sete rebotes
Evan Turner: 17 pontos, cinco rebotes, cinco assistências e quatro erros de ataque
Thaddeus Young: 12 pontos e sete rebotes
Jason Richardson: 11 pontos, seis rebotes e três roubos de bola
Dallas
O.J. Mayo: 26 pontos, oito assistências e três roubos de bola
Chris Kaman: 20 pontos e sete rebotes
Shawn Marion: 14 pontos e nove rebotes
Darren Collison: 12 pontos
Brandan Wright: dez pontos e seis rebotes