Aos poucos, o atual campeão Dallas Mavericks parece entrar nos eixos. Nesta quarta-feira, os texanos se aproveitaram do fato de atuar diante de sua torcida para passar pelo Phoenix Suns por 98 a 89. Esta foi a segunda vitória seguida do time comandado por Rick Carlisle.
Após muito equilíbrio nos primeiros 12 minutos de confronto, o Mavs passou a controlar as ações e construir seu triunfo no segundo período. Apoiado nas boas atuações do astro Dirk Nowitzki e do ala Lamar Odom, Dallas começou a deslanchar no marcador. No intervalo, a equipe já vencia por 49 a 41.
No segundo tempo, o time local até ensaiou uma disparada definitiva no placar, mas esbarrou nos esforços do Suns e teve que se contentar em administrar o resultado. Mantendo uma postura segura e nunca ficando menos do que cinco pontos a frente do adversário, o Mavericks apenas aguardou o estouro do cronômetro para comemorar sua terceira vitória na temporada.
Pelo lado vencedor, Nowitzki foi o principal anotador, com 20 pontos. O cestinha da noite, porém, saiu de quadra derrotado: o pivô Marcin Gortat marcou 22 pontos para Phoenix.
Phoenix
Marcin Gortat: 22 pontos, dez rebotes
Steve Nash: 15 pontos, 12 assistências
Grant Hill: 14 pontos
Jared Dudley: dez pontos
Dallas
Dirk Nowitzki: 20 pontos, seis rebotes, sete assistências
Jason Terry: 18 pontos, cinco assistências
Lamar Odom: 15 pontos, cinco rebotes
Shawn Marion: 13 pontos, sete rebotes