O ala Hidayet Turkoglu tem 997 partidas disputadas em sua carreira na NBA e não quer deixar as quadras antes de “arredondar” esse número. Segundo Adrian Wojnarowski, do site Yahoo! Sports, o jogador turco pretende completar 1.000 jogos antes de colocar fim a sua carreira na liga e está à espera de propostas de franquias para alcançar a marca histórica.
Uma possibilidade para a sequência da carreira do atleta de 36 anos seria retornar ao time em que começou sua trajetória na NBA, em 2000. Wojnarowski apurou junto a pessoas próximas que o Sacramento Kings pode dar uma chance ao agente livre pela excelente relação que ele possui com Vlade Divac, novo gerente-geral da franquia.
Turkoglu disputou as duas últimas temporadas pelo Los Angeles Clippers, onde teve espaço limitado na rotação do técnico Doc Rivers. Ele participou de 100 jogos ao todo pela franquia angelina com médias de 3.4 pontos e 1.9 rebotes em quase 11 minutos de ação por partida, além de 43.3% de aproveitamento nos arremessos de longa distância.
Ao fim da campanha passada, o veterano turco havia avisado que não esperava tomar uma decisão sobre sua carreira tão cedo nesta offseason. “Eu vou jogar na NBA? Voltar para a Turquia? Aposentar? Eu não sei e só pretendo decidir algo em agosto. Sei apenas que, se retornar ao basquete turco, só atuaria pelo Fenerbahce”, revelou na época.
Logo após ser escolhido no draft, Turkoglu fez parte do histórico time do Kings que chegou às finais do Oeste – com astros como Divac, Chris Webber e Peja Stojakovic. O ala deixaria Sacramento em 2003, passando por San Antonio Spurs, Orlando Magic, Toronto Raptors, Phoenix Suns e Clippers. Ele registra 11.1 pontos, 4.0 rebotes e 2.8 assistências na carreira na NBA.