Nate McMillan vai ser o primeiro entrevistado pela direção do Detroit Pistons no processo de busca de um novo treinador. De acordo com Marc Stein, da ESPN, o técnico de 48 anos tem reunião marcada com representantes da franquia na tarde desta terça-feira. Neste momento, ele é apontado como o favorito a substituir Lawrence Frank no comando da equipe.
Outros dois candidatos ao cargo estão prestes a terem entrevistas marcadas com dirigentes do Michigan. Lindsey Hunter, treinador interino do Phoenix Suns, já recebeu permissão do atual time e será o próximo a se reunir para discutir o cargo. Já Kelvin Sampson, auxiliar do Houston Rockets, deverá ser consultado assim que sua equipe for eliminada dos playoffs.
Embora o processo pareça muito bem encaminhado, a tendência é que os texanos encontrem concorrência pela contratação dos profissionais. McMillan e Hunter ainda não foram oficialmente procurados, mas são candidatos em potencial ao posto de técnico do Charlotte Bobcats. Sampson, por sua vez, é apontado como um dos nomes favoritos da direção do Milwaukee Bucks para substituir o interino Jim Boylan.
McMillan foi treinador de forma ininterrupta na NBA de 2000 a 2012. Ele esteve no comando do Seattle Supersonics até julho de 2005 e, em seguida, assumiu o Portland Trail Blazers. Neste período, ficou conhecido por montar equipes com fortes sistemas defensivos. Na carreira à beira das quadras, o ex-jogador acumula 478 vitórias e 452 derrotas (51.4% de aproveitamento).