O Brooklyn Nets foi atrás de figuras conhecidas da NBA para recompor seu elenco às vésperas da retomada da temporada. De acordo com Shams Charania, do portal The Athletic, os veteranos Michael Beasley e Jamal Crawford chegaram a um acerto para atuar pela equipe nova-iorquino em Orlando. Os contratos, apalavrados nessa quarta-feira, vão ter duração até o término da atual campanha.
Crawford ainda não jogou nessa temporada e, apesar de já ter 40 anos, recusava-se a anunciar a aposentadoria na esperança de conseguir mais uma chance na NBA. Seus mais recentes vídeos de treinamento viralizaram nas redes sociais, impulsionado uma comoção popular pela sua contratação. Em mais de 1.300 partidas disputadas na liga, o armador registrou médias de 14.6 pontos e 3.4 assistências.
Beasley também não esteve ativo na atual campanha, mas por um motivo diferente: ele chegou a ter um acordo com o Detroit Pistons, mas foi rescindido e acabou suspenso por infringir política antidrogas da liga. Charania apurou que o ala de 31 anos tem uma relação muito boa com o astro Kevin Durant, que faz parte do elenco de Brooklyn. Ele mantém 12.4 pontos e 4.7 rebotes em pouco mais de 600 jogos na NBA.
Os dois veteranos juntam-se ao ala Justin Anderson e Tyler Johnson como recém-chegados ao elenco do Nets, que possui seis desfalques confirmados para disputar o restante da temporada – Durant, Kyrie Irving, DeAndre Jordan, Spencer Dinwiddie, Wilson Chandler e Taurean Prince. A franquia ainda pode contratar mais um jogador substituto elegível a atuar em Orlando, com os veteranos Amir Johnson e Lance Thomas sendo especulados.