Em busca de redenção, Lamar Odom acerta com o Knicks

Afastado da NBA desde o primeiro semestre do ano passado, veterano assinou contrato não garantido até o fim da próxima temporada

Fonte: Afastado da NBA desde o primeiro semestre do ano passado, veterano assinou contrato não garantido até o fim da próxima temporada

O New York Knicks não esperou sequer o fim da temporada regular para anunciar seu primeiro reforço visando o segundo semestre. Menos de uma hora antes do seu jogo final na campanha 2013-14, a franquia confirmou a contratação do veterano Lamar Odom. Segundo o repórter Ian Begley, da ESPN, o contrato assinado entre as partes é apenas parcialmente garantido para a próxima temporada.

O ala-pivô, que não atua na NBA desde abril do ano passado, teria sido a primeira indicação de Phil Jackson no cargo de presidente de operações da franquia. O ex-técnico comandou o atleta de 34 anos por cinco temporadas no Los Angeles Lakers, quando conquistaram dois títulos. A intenção do time é acompanhar os treinamentos do jogador e a recuperação da contusão que sofreu recentemente nas costas ao longo da offseason antes de assegurar o vínculo.

Agente livre, Odom afastou-se do basquete no meio de 2013 após passar por sérios problemas pessoais. Ele foi preso por dirigir embriagado e expulso de casa pela esposa (a socialite Khloe Kardashian) por conta de seu suposto vício em drogas. Dado como desaparecido pela família, o ala-pivô acabou se internando em uma clínica de reabilitação em setembro do ano passado – onde ficou por poucas horas – e divorciou-se da mulher.

Publicidade

O veterano voltou a treinar em dezembro, com um técnico particular, e chegou a ser sondado por Lakers e Clippers. Descartado pelas equipes de Los Angeles, o jogador resolveu assinar contrato de dois meses com o Laboral Kutxa (Espanha) em fevereiro. O acordo foi rescindido depois de duas partidas, por conta da lesão nas costas.

Em 14 anos de carreira na NBA, Odom disputou 961 jogos na liga por quatro times diferentes (Clippers, Miami Heat, Lakers, Dallas Mavericks) com médias de 13.3 pontos, 8.4 rebotes e 3.7 assistências. O ala-pivô foi o vencedor do prêmio de melhor reserva da liga em 2011 e ganhou a medalha de ouro do Campeonato Mundial de 2010 com a seleção norte-americana.

Publicidade

[polldaddy poll=7977799]

Últimas Notícias

Comentários