Ainda restam 17 partidas para o fim da temporada do Toronto Raptors, mas, praticamente sem chances de chegar aos playoffs, a franquia já pensa no segundo semestre. O principal reforço pretendido pela direção é um ala-pivô experiente e a equipe se adianta aos concorrentes na busca por opções do mercado. De acordo com Marc J. Spears, do site Yahoo! Sports, um jogador muito bem avaliado pelos canadenses seria Carl Landry (Golden State Warriors).
Landry recebe salário de US$4 milhões por seus serviços na atual temporada e tem a opção de estender o vínculo por mais um ano, recebendo o mesmo valor. Caso não exerça o termo e se torne agente livre irrestrito, é esperado que o Raptors ofereça um contrato de longa duração e com salário superior ao que o atleta de 29 anos vem ganhando no Warriors.
Provavelmente, o novo ala-pivô chegaria à Toronto para substituir Andrea Bargnani. O italiano, que não jogará mais nesta temporada, estaria praticamente fora dos planos da franquia e deverá ser incessantemente oferecido para negociação no período de férias.
Landry disputa sua sexta temporada na NBA e participou de quase 400 jogos como profissional, por quatro times. Sessenta e quatro deles foram realizados na atual campanha, anotando médias de 11.2 pontos, 6.3 rebotes e 53% de aproveitamento nos arremessos de quadra.