Por Assessoria de Comunicação
https://www.youtube.com/watch?v=OIYVBHfM_QU
Este tem sido o ano de Lucas ‘Bebê’ Nogueira. Em sua terceira temporada no Toronto Raptors, o jogador brasileiro não apenas ganhou uma chance, após a saída de Bismack Biyombo, mas também ganhou minutos, confiança, respeito e um salto em suas estatísticas pessoas na liga. Aos 24 anos, o pivô vem se destacando na franquia canadense, que ocupa a vice-liderança da Conferência Leste, atrás apenas do Cleveland Cavaliers. Tempo de quadra, pontos, rebotes e, especialmente, ‘distribuindo’ tocos – foram quatro no último jogo contra o Brooklyn Nets. Bebê está crescendo na NBA.
“Sabia que precisava estar preparado para a hora que a chance aparecesse. Treinei muito no verão, mais do que nunca, me dediquei e foquei porque queria que esse fosse o meu ano. Muitas coisas boas estão acontecendo na minha vida, a última delas foi o nascimento da minha filha, Stella, é um momento especial para mim e estou feliz, jogando com alegria. Todos estão me passando muita confiança e isso está se refletindo em quadra”, afirmou Bebê, que acumula 34 tocos em 20 partidas (média de 1,7 por jogo, décimo no fundamento na liga).
Nos números, a evolução do brasileiro: 18,5 minutos, 4,9 pontos, 4,7 rebotes e Plus/Minus de 168 este ano, contra 7,7 minutos, 2,3 pontos, 1,6 rebotes, 0,4 tocos e Plus/Minus de 48 da temporada passada. O Raptors, vice-campeão do Leste em 2016, volta à quadra na noite desta sexta-feira para enfrentar o Utah Jazz, do armador brasileiro Raulzinho, e segue na cola do Cavs.
“Temos uma equipe bem equilibrada, entrosada, estamos fazendo um bom campeonato e vamos crescer mais ainda, com certeza. É uma longa temporada, muita coisa vai acontecer, e o nosso primeiro objetivo é classificar para os playoffs, de preferência numa boa posição. Somos muitos unidos e isso é fundamental”, comentou o pivô brasileiro.