Um dos piores times da última temporada, o Phoenix Suns está discutindo com outras franquias algumas possibilidades de negociações nesta semana. Segundo o jornalista Shams Charania, do The Athletic, os alas T.J. Warren e Josh Jackson seriam moedas de troca no time do Arizona.
Warren, titular nas últimas três temporadas, é um dos principais cestinhas, mas convive com problemas físicos. Desde quando ganhou vaga no quinteto inicial, ele ficou de fora de 72 embates em 246 possíveis. Lesionado no tornozelo, não entra em quadra há cinco meses.
Já Jackson está no Suns há duas temporadas, mas virou dor de cabeça para a comissão técnica com problemas fora das quadras. O Sacramento Kings seria um dos interessados.
O Suns quer envolver os dois jogadores em um pacote, que pode incluir ainda a sexta escolha do draft deste ano, até porque uma das prioridades seria estender o contrato de Kelly Oubre, que chegou após troca em dezembro e agradou. Oubre é agente livre restrito.
Uma das possibilidades seria explorar uma troca com o New Orleans Pelicans, que possui, depois da negociação que levou Anthony Davis ao Los Angeles Lakers, a primeira e a quarta escolhas do recrutamento. A primeira, claro, o time não vai negociar, já que o ala-pivô Zion Williamson deverá ser selecionado. A quarta pode vir acompanhada de algum ex-jogador do Lakers, especialmente Lonzo Ball.
O draft acontece na próxima quinta-feira e o Jumper Brasil vai fazer um programa ao vivo, como nos últimos anos.