A eliminação vexatória do Phoenix Suns deverá levar a mudanças no elenco que teve o melhor recorde da temporada regular. E, por isso, os rivais já começam a preparar-se para potenciais oportunidades de mercado. Um atleta, em particular, atrai rumores desde já. Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, vários times têm interesse no pivô Deandre Ayton e planejam tentar tirá-lo do Suns.
O jogador de 23 anos será agente livre restrito na offseason porque não acertou uma extensão prévia com a franquia. Ele exige o contrato máximo a que será elegível, mas a direção do Arizona estava claramente reticente com isso. Afinal, esse vínculo comprometeria mais de US$170 milhões por cinco temporadas. O fracasso do Suns, assim, deixou uma situação “travada” ainda mais incerta.
“Deandre não se sente valorizado pela organização, em síntese. Ele não conseguiu a extensão máxima que gostaria, enquanto viu outros jogadores de sua classe assinando. Então, agora, terá mais algumas opções na agência livre. Conseguirá o seu contrato máximo em algum lugar, certamente, e várias equipes já estudam como poderiam adquiri-lo”, detalhou o repórter.
Somente quatro equipes, primeiramente, projetam ter flexibilidade para ofertar tal contrato para o pivô. São elas: Indiana Pacers, Orlando Magic, San Antonio Spurs e Detroit Pistons. Esse último, aliás, seria o favorito para “roubá-lo”. Outros times poderão entrar na concorrência, no entanto, acertando uma sign-and-trade com Phoenix. Espera-se, por sinal, que o Suns busque algum retorno para liberar o titular.
Desentendimento
O interesse de outros times pode dar a impressão errada, mas os playoffs do Suns terminaram de forma especialmente dura para Ayton. A derradeira (e traumática) derrota passou pelo pivô atuando só 17 minutos, anotando cinco pontos e quatro rebotes. Essa ausência foi totalmente inesperada e, em seguida, o técnico Monty Williams negou-se a revelar o motivo.
“É algo interno”, limitou a dizer o técnico, sugerindo que a temporada acabou com um desentendimento envolvendo o atleta. Vale lembrar que, anteriormente, o jogador disse que, enquanto a equipe estivesse vencendo, a questão da extensão prévia não seria um problema.
Leia mais
“Quero ser eleito MVP e melhor defensor da liga”, projeta Ayton
Suns e Pacers teriam discutido troca entre Ayton e Sabonis
Monty Williams vê Ayton sem extensão prévia como “fracasso pessoal”
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram