Em baixa no Suns, Deandre Ayton atrai interesse de vários times

Múltiplas equipes encaram contratar jovem pivô do Suns, que será agente livre em julho, como grande oportunidade

suns ayton interesse times Fonte: Christian Petersen / AFP

A eliminação vexatória do Phoenix Suns deverá levar a mudanças no elenco que teve o melhor recorde da temporada regular. E, por isso, os rivais já começam a preparar-se para potenciais oportunidades de mercado. Um atleta, em particular, atrai rumores desde já. Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, vários times têm interesse no pivô Deandre Ayton e planejam tentar tirá-lo do Suns.

O jogador de 23 anos será agente livre restrito na offseason porque não acertou uma extensão prévia com a franquia. Ele exige o contrato máximo a que será elegível, mas a direção do Arizona estava claramente reticente com isso. Afinal, esse vínculo comprometeria mais de US$170 milhões por cinco temporadas. O fracasso do Suns, assim, deixou uma situação “travada” ainda mais incerta.

Publicidade

“Deandre não se sente valorizado pela organização, em síntese. Ele não conseguiu a extensão máxima que gostaria, enquanto viu outros jogadores de sua classe assinando. Então, agora, terá mais algumas opções na agência livre. Conseguirá o seu contrato máximo em algum lugar, certamente, e várias equipes já estudam como poderiam adquiri-lo”, detalhou o repórter.

Somente quatro equipes, primeiramente, projetam ter flexibilidade para ofertar tal contrato para o pivô. São elas: Indiana Pacers, Orlando Magic, San Antonio Spurs e Detroit Pistons. Esse último, aliás, seria o favorito para “roubá-lo”. Outros times poderão entrar na concorrência, no entanto, acertando uma sign-and-trade com Phoenix. Espera-se, por sinal, que o Suns busque algum retorno para liberar o titular.

Publicidade

Desentendimento

O interesse de outros times pode dar a impressão errada, mas os playoffs do Suns terminaram de forma especialmente dura para Ayton. A derradeira (e traumática) derrota passou pelo pivô atuando só 17 minutos, anotando cinco pontos e quatro rebotes. Essa ausência foi totalmente inesperada e, em seguida, o técnico Monty Williams negou-se a revelar o motivo.

“É algo interno”, limitou a dizer o técnico, sugerindo que a temporada acabou com um desentendimento envolvendo o atleta. Vale lembrar que, anteriormente, o jogador disse que, enquanto a equipe estivesse vencendo, a questão da extensão prévia não seria um problema.

Publicidade

 

Leia mais

“Quero ser eleito MVP e melhor defensor da liga”, projeta Ayton
Suns e Pacers teriam discutido troca entre Ayton e Sabonis
Monty Williams vê Ayton sem extensão prévia como “fracasso pessoal”

Publicidade

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários