Em baixa no Kings, Jimmer Fredette tenta ajustar-se à NBA

Jimmer Fredette chegou ao basquete profissional cercado de enorme expectativa por parte dos torcedores, mas também sob os olhares desconfiados de muitos recrutadores. Até o momento, as atuações do ex-atleta da Universidade Brigham Young estão dando razão aos analistas, mas ele trabalha para se adaptar ao jogo da NBA. “Eu estou tentando melhorar a cada […]

Fonte:

Jimmer Fredette chegou ao basquete profissional cercado de enorme expectativa por parte dos torcedores, mas também sob os olhares desconfiados de muitos recrutadores. Até o momento, as atuações do ex-atleta da Universidade Brigham Young estão dando razão aos analistas, mas ele trabalha para se adaptar ao jogo da NBA.

“Eu estou tentando melhorar a cada partida. É um ajuste. Sabendo a forma como joguei no ano passado, eu tinha certeza que essa etapa viria”, disse o armador, que atuava com a bola nas mãos na maior parte do tempo e “passe livre” para arremessar durante a última campanha universitária.

O treinador Keith Smart compreende o momento complicado que o calouro atravessa e crê em sua recuperação. “Ele está fazendo um ajuste gigantesco e as pessoas precisam entender. Está passando por algo que muitos novatos passam. Será um processo de adaptação e ele vai melhorar”, garantiu.

Publicidade

Em 30 jogos disputados na temporada, Fredette acumula médias de 7.9 pontos, 1.9 assistência e pouco menos de 38% de aproveitamento nos arremessos de quadra e longa distância.

Últimas Notícias

Comentários