O Golden State Warriors investiu o maior montante já pago em uma escolha de segunda rodada de draft (US$3.5 milhões) para selecionar o ala-pivô Jordan Bell na 38ª posição do recrutamento deste ano. E, dentro de quadra, o calouro já vem justificando a confiança. Titular nos últimos cinco jogos da franquia, ele conseguiu seu primeiro duplo-duplo como profissional ao anotar 20 pontos e dez rebotes na vitória contra o Los Angeles Lakers, nesta sexta-feira.
“Essa atuação não me surpreende. Bem, nós sabíamos que Jordan era bom e, por isso, estamos dando-lhe mais e mais minutos. Ele realmente teve um desempenho muito impressionante hoje e seus números bastam para provar que fez um grande trabalho para nós hoje”, elogiou o treinador do Warriors, Steve Kerr, após a melhor partida da carreira do jogador de 22 anos na NBA.
O triunfo sobre os angelinos marcou o sétimo jogo em que Bell foi titular na atual temporada, mas foi sua primeira experiência começando uma partida ao lado de Draymond Green. Kerr aprovou a nova formação e deixou claro que está muito interessado em ver a parceria mais vezes em ação. Se depender do polêmico ala-pivô, a companhia do novato será mais do que bem-vinda.
“Jordan é uma esponja. É um daqueles caras que senta, olha em seus olhos e ouve o que você diz. Muito curioso, sempre faz perguntas. Ele não chegou aqui achando que sabia tudo: só entrou em quadra com humildade e disposto a aprender, o que é ótimo. Ainda assim, você pode notar que ele já é bem inteligente em quadra”, contou Green, prevendo um futuro brilhante para o jovem.
Bell participou de 26 dos 32 jogos disputados pelo Warriors nesta temporada, com médias de 5.1 pontos, 3.3 rebotes e 1.1 tocos em pouco mais de 13 minutos de ação por noite. No entanto, considerando somente as sete partidas em que saiu jogando, seus números aumentam para 8.0 pontos (24-36 FG), 5.1 rebotes, 4.0 assistências e 2.3 tocos em 21.5 minutos.