Em alta, Bradley Beal pode receber contrato máximo do Wizards

Ala-armador foi destaque nos playoffs

Fonte: Ala-armador foi destaque nos playoffs

Por Gabriel Farias

https://www.youtube.com/watch?v=ajDvGnl-ehs

Mesmo após uma temporada marcada por lesões, Bradley Beal ganhou ainda mais prestígio em Washington, e estaria muito próximo de assinar um acordo que deverá garantir sua parceria com John Wall por muitos anos.

Publicidade

Segundo o jornalista Ken Berger da CBS, o Washington Wizards está disposto a dar um contrato máximo para o jogador, e o único empecilho seria a data da assinatura. Com mais um ano a cumprir em seu atual contrato, Beal pode assinar um novo acordo de quatro anos até o final do próximo mês de outubro.

Caso as partes não fechem o negócio até a data, o jogador será agente livre restrito ao final da temporada 2015-2016, e duas outras opções entrarão em pauta: a primeira e mais fácil seria o Wizards cobrir uma possível oferta máxima de qualquer outro time da NBA. A segunda seria Beal assinar sua extensão contratual de um ano no valor de US$ 7.4 milhões, (US$ 1.8 milhão a mais que seu atual vencimento), e então se tornar agente livre. Neste cenário, Washington poderia assinar o contrato máximo por cinco anos.

Publicidade

Para a franquia da capital americana, a melhor opção é assinar a acordo até outubro, garantindo que o valor só entre em vigor após o aumento do teto salarial, fator que permitiria a perseguição por Kevin Durant no verão de 2016.

Em qualquer das hipóteses, Beal se tornaria o jogador mais bem pago do Wizards, superando Wall. Ele obteve médias de 15.3 pontos, 3.8 rebotes e 3.1 assistências em 63 partidas durante 2014-15. Já nos playoffs, seus números foram ainda maiores, com 23.4 pontos, 5.5 rebotes e 4.6 passes decisivos em dez jogos.

Publicidade

Curta o Jumper Brasil no Facebook
Siga o Jumper Brasil no Twitter

Últimas Notícias

Comentários