Stephen Curry e Klay Thompson são dois dos maiores ídolos do Golden State Warriors em sete décadas de história. Mas, em certo momento, houve a chance de ambos serem negociados pela equipe onde viriam a conquistar três títulos da NBA. O veterano Chris Paul revelou que, em 2011, a franquia ofereceu os dois futuros astros em uma troca por ele, então atuando pelo New Orleans Hornets.
“Sim, essa história é realidade. Eu disse que não estenderia meu contrato se fosse trocado para o Warriors. Na verdade, não queria jogar na Costa Oeste e não tinha esse fascínio por viver em Los Angeles – o que acabou acontecendo, pouco tempo depois. Eu conversei com minha esposa na época e simplesmente decidimos que não interessava”, contou o astro, em entrevista à plataforma Uninterrupted.
Além do Warriors, outro time que tinha interesse em Paul e chegou a acertar uma troca com o Hornets foi o Los Angeles Lakers – em um episódio que terminou com o célebre “veto” da liga – então, dona provisória da equipe – à negociação. Dois dias depois da anulação do negócio, os executivos de Nova Orleans chegaram a um acordo – agora, sim, aprovado – com o Los Angeles Clippers.