Elogiado, Westbrook celebra melhor atuação pelo Wizards

Armador anotou 41 pontos, dez rebotes e oito assistências para comandar improvável e épica vitória da equipe de Washington sobre o Nets

Westbrook recorde triplos-duplos nba Fonte: AFP

É difícil encontrar o que esteja dando certo na temporada do Washington Wizards e, sem surpresas, o principal reforço da equipe também não vive uma grande fase. Mas, para o torcedor mais otimista, um sinal de esperança apareceu nesse domingo. O astro Russell Westbrook realizou a sua melhor atuação com a camisa do Wizards na heroica vitória de virada sobre o Brooklyn Nets, decidida nos segundos finais, anotando 41 pontos, dez rebotes e oito assistências. 

“Russell simplesmente nos manteve na partida com sua determinação e, grande jogada após grande jogada, conduziu-nos a uma vitória fantástica. Sua vontade venceu o jogo para nós. Esse cara é o melhor reboteiro da história do basquete, o que é algo gigante para qualquer um. Traz o seu melhor esforço e deixa tudo o que tem em quadra todas as noites. Não é um grande arremessador, mas é um grande jogador capaz de acertar arremessos grandiosos”, exaltou o técnico de Washington, Scott Brooks. 

Publicidade

Westbrook converteu 16 de 28 arremessos de quadra tentados contra os nova-iorquinos, incluindo quatro de sete bolas para três pontos – excelentes aproveitamentos, em uma temporada até agora bastante ineficiente do ex-MVP da liga. Uma dessas tentativas de longa distância foi o tiro que virou o placar, a quatro segundos do final, após um roubo de bola na saída de fundo bola do Nets. O armador vê o desempenho como uma forma de relembrá-lo de sua importância como uma referência do time.   

“Essa atuação foi enorme para mim porque eu acredito que liderança mostra-se quando você vence e todos estão felizes, jogando bem ao seu redor. É isso que procuro. Minha liderança será funcional se vir jogadores sentindo-se confiantes em torno de mim. Para ser um líder, por isso, acho que você precisa olhar-se no espelho e ser capaz de trazer a sua melhor postura todas as noites. Confiança atrai confiança”, disse o jogador de 32 anos, em entrevista depois da vitória por 149 a 146. 

Publicidade

A atuação de Westbrook foi tão eletrizante que “motivou” um Bradley Beal que estava visivelmente pouco envolvido no duelo. O cestinha da temporada, em um ato bastante criticado, chegou a ficar afastado do resto do elenco em um tempo técnico no primeiro tempo, inclusive. “Russell foi inacreditável em todos os níveis. O seu arremesso estava caindo e aparecia em todos os lados da quadra. Precisávamos disso e a performance foi absolutamente linda de acompanhar”, comemorou o ala-armador. 

Publicidade

O péssimo início de temporada, obviamente, trouxe críticas para Westbrook. Até agora, ele havia participado de dez partidas do Wizards e foram nove derrotas acumuladas –muitas, em que os seus altos números esconderam a performance abaixo do esperado. Mas engana-se quem acha que isso chegou a abalar o astro em algum momento: para quem acostumou-se a peitar críticos e responder à altura, as últimas semanas foram apenas sequência de uma longa jornada. 

“Eu sinto que estou nessa condição dentro da NBA por um motivo. Cheguei até aqui por ser capaz de aguentar as críticas, os comentários combativos e a pressão do dia-a-dia em um ambiente como esse. Isso é quem eu sou e não me importo em ser visto como bom ou ruim por essa razão. O meu compromisso é com minha equipe e parceiros de elenco. Contanto que os meus companheiros e a organização estejam bem, eu sei que estaremos bem”, concluiu o veterano craque. 

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:   

Instagram
Youtube
Twitter
Facebook 

Publicidade

 

Últimas Notícias

Comentários