Elizabeth Williams domina e Fenerbahçe vence Bourges Basket na abertura das quartas da EuroLiga feminina

No outro jogo realizado esta semana, o Nadezhda (RUS) bateu o Lyon na França; duas partidas foram canceladas por causa do coronavírus

Fonte: No outro jogo realizado esta semana, o Nadezhda (RUS) bateu o Lyon na França; duas partidas foram canceladas por causa do coronavírus

Por Cainã Lima

A fase de quartas de final da EuroLiga feminina começou nesta semana, com duas partidas. O Fenerbaçhe, um dos favoritos ao título, fez valer o mando de quadra e bateu o Bourges Basket, da França, por 84 a 75. Já o Nadezhda, da Rússia, foi a Lyon e venceu o time da casa por 80 a 78. 

É importante salientar que os jogos entre UMMC Ekaterinburg (RUS) e Montpellier (FRA), e USK Praha (TCH) e Famila Schio (ITA) foram cancelados por conta do coronavírus.

Publicidade

 

(TUR) Fenerbahçe 84 x 75 Bourges Basket (FRA)

O Bourges bem que tentou, mas não foi páreo para o Fenerbahçe, em Istambul. Dificilmente o resultado seria diferente, visto que esse é um dos embates com menos chances de que ocorra zebra. Tudo piorou para a equipe francesa com a ala-armadora ucraniana Alina Iagupova livre para jogar, e com a armadora Chelsea Gray integrando o banco da equipe turca.

Publicidade

O grande destaque do Fener foi a pivô Elizabeth Williams. Independente de Cecilia Zandalasini acertar seus arremessos, ou Iagupova estar em quadra, a pivô norte-americana foi um fator fundamental na primeira partida das quartas de final. Apesar disso, o Bourges lutou pelo placar até os minutos finais, quando diminuiu a diferença para cinco pontos, mas era tarde demais.

Os 42 rebotes turcos contra apenas 29 do Bourges traduzem bem a dominância de Williams no garrafão. Ela coletou oito rebotes ofensivos e foi simplesmente indefensável na área pintada, com um desempenho quase perfeito. A equipe francesa dependeu das veteranas Ana Dabovic e Marissa Coleman, que driblaram as dificuldades nas infiltrações com bons arremessos. A pivô Iliana Rupert, de apenas 18 anos, também se destacou pela eficiência, e pode chamar a atenção de equipes da WNBA como futura escolha de Draft. 

Publicidade

https://www.youtube.com/watch?v=O0h3ThqLURI

Destaques

Fenerbahçe
Elizabeth Williams (C): 30 pontos, 14 rebotes e 14-16 nos arremessos de quadra
Alina Iagupova (SG): 18 pontos e oito assistências
Cecilia Zandalasini (PF): 12 pontos

Publicidade

Bourges Basket
Ana Dabovic (SG): 20 pontos
Elin Eldebrink (PG): 13 pontos e cinco assistências
Marissa Coleman (SG): 12 pontos e dez rebotes
Iliana Rupert (C): dez pontos


(FRA) Lyon 78 x 80 Nadezhda (RUS)

Infelizmente, ainda é incerto se teremos partidas da EuroLiga Feminina abertas ao público, mas caso esse tenha sido o último, ainda que com a limitação de mil presentes, com certeza os fãs presenciaram um dos jogos mais divertidos do torneio.

Publicidade

O Lyon explodiu para 35 pontos no quarto período, mas quem vê esses números não imagina o quão difícil foi para que a equipe francesa se estabelecesse nos primeiros quartos. Apesar disso, o ataque Lyon recuperou-se, encabeçado pela dupla de armadoras Julie Allemand e Marine Johannès, aliadas à ala Alysha Clark, principais figuras da equipe. Entretanto, apesar da partida fenomenal de ambas, em especial nos minutos finais, duas deficiências prejudicaram o Lyon: as dobras de marcação e a defesa do corta-luz.

Erica Wheeler, a armadora norteamericana do Nadezhda, limitou-se à criação para suas companheiras, arremessando menos e usufruindo mais das dobras que atraía em suas infiltrações para distribuir a bola. Consequentemente, a ala Anastasiia Shilova foi extremamente beneficiada, com seis bolas convertidas do perímetro.

Publicidade

A partida esteve por um ponto após Johannès acertar uma bola do perímetro, mas com 12 segundos para o fim, na tentativa de gerar um desperdício de bola, consecutivas dobras de marcação terminaram em uma bola de três de Shilova. No fim, tudo o que sobrou para o Lyon foi a falta proposital e uma tentativa do meio da quadra para Johannès virar o jogo.

https://www.youtube.com/watch?v=ivo66jMXp3E

Destaques

Lyon
Marine Johannès (SG): 24 pontos
Alysha Clark (SF): 18 pontos, oito rebotes e cinco roubos de bola
Ingrid Tanqueray (PG): 12 pontos

Publicidade

Nadezhda
Nayo Raincock-Ekunwe (PF): 19 pontos e 11 rebotes
Anastasiia Shilova (SF): 19 pontos e seis bolas de três pontos convertidas
Erica Wheeler (PG): dez pontos, seis rebotes e sete assistências 

Últimas Notícias

Comentários