Eliminado, Zion Williamson detona atuação do Pelicans contra o Spurs: “Inaceitável”

Calouro revolta-se com postura da equipe em jogo decisivo, permitindo vantagem de dígitos duplos ao oponente já no primeiro período

Fonte: Calouro revolta-se com postura da equipe em jogo decisivo, permitindo vantagem de dígitos duplos ao oponente já no primeiro período

O New Orleans Pelicans não tinha outra alternativa para seguir vivo na disputa por uma vaga nos playoffs do Oeste do que vencer o San Antonio Spurs, nesse domingo. Quem assistiu ao jogo, porém, pode ter tido outra impressão. A equipe perdia por dígitos duplos já com três minutos de partida, ficou mais de 20 pontos atrás antes do intervalo e, assim, foi eliminada sofrendo sua quarta derrota em seis jogos na “bolha”.

“A forma como nós iniciamos o jogo foi simplesmente inaceitável. A falta de espírito competitivo da equipe no primeiro tempo ditou a situação em que ficamos nos dois quartos finais. Se tivéssemos entrado em quadra mais ligados, talvez, o resultado pudesse ter sido outro. O que precisamos fazer é aprender com essa experiência. É o que nos restou”, revoltou-se o calouro Zion Williamson, que anotou 25 pontos no revés por 122 a 113.

A eliminação precoce do Pelicans é especialmente frustrante porque o time chegou à “bolha” como favorito para ficar com uma vaga no play-in e disputar a última vaga nos playoffs. Mesmo com um calendário relativamente tranquilo, porém, o Pelicans foi eliminado ainda com dois jogos a disputar. Para Zion, o time possui um problema de assertividade na comunicação. Isso não passa perto de justificar, no entanto, o desempenho mostrado em Orlando.

Publicidade

“Todos os times têm alguma adversidade, algo em que podem melhorar. O nosso ponto é a comunicação: comunicamo-nos bem, mas, às vezes, simplesmente não usamos isso em nosso favor e isso ficar claro em quadra. Mas, no fim das contas, temos que nos colocar em uma melhor condição para vencer as partidas. Nós não podemos jogar um primeiro tempo como esse. É simples assim”, sentenciou o jovem talento.

Publicidade

 

Últimas Notícias

Comentários