Eliminado, Kevin Durant reverencia Anthony Edwards: “Jogador favorito”

Astro do Suns volta a fazer elogios a jovem craque após eliminação em série contra o Timberwolves

kevin durant anthony edwards Fonte: Reprodução / Instagram

Anthony Edwards nunca escondeu que o seu jogador favorito da NBA enquanto criança era Kevin Durant. Pois, agora, ele já pode dizer que o sentimento é recíproco. O jovem astro comandou a “varrida” do Minnesota Timberwolves contra o Phoenix Suns, do seu ídolo, na primeira rodada dos playoffs. E, em vez de ressentimento, o veterano revelou uma grande admiração pelo ala-armador depois do fim da série.

“Eu estou bem impressionado com Anthony, antes de tudo. É o meu jogador favorito de assistir hoje. Ele só tem 22 anos de idade, mas já evoluiu bastante desde que chegou à liga e o seu amor pelo basquete brilha. E, aliás, essa é uma das coisas que mais aprecio nele. Ele ama o jogo e, por isso, está agradecido por estar aqui. Adoro tudo sobre esse garoto”, exaltou o atleta de 35 anos.

Edwards teve uma atuação dominante na maior parte da série contra o Suns. Isso não é pouco, pois significa atuar melhor do que craques como Devin Booker, Bradley Beal e o próprio Durant. Ele registrou médias de 31,0 pontos, 8,0 rebotes e 6,3 assistências nas quatro partidas, enquanto acertou quase 44% dos seus arremessos de longa distância. Agora, espera o vencedor de Denver Nuggets e Los Angeles Lakers na próxima fase.

Publicidade

“Eu vou acompanhar Anthony na sequência dos playoffs, pois é um atleta que compete. Ele vai entrar em quadra e não vai entregar menos do que o máximo a cada noite. Mas, para resumir, realmente estou maravilhado com o seu basquete. É um jogador que vou ver e acompanhar pelo resto de sua carreira porque não para de me impressionar”, concluiu o experiente ala.

Leia mais sobre Anthony Edwards

Especial

Não é só Kevin Durant quem saiu impressionado com Anthony Edwards pelos lados do Suns. Afinal, ele foi uma dor de cabeça para todos em Phoenix. O técnico Frank Vogel tentou preparar-se para evitar que o ala-armador dominasse jogos na última semana, em vão. Ele faz questão de ressaltar que o Timberwolves é um grande time, mas o jovem astro é o toque especial.

Publicidade

“O fato é que o time inteiro de Minnesota criou vários problemas para nós durante essa série. Não foram só os seus astros, mas os coadjuvantes. Os seus pivôs, por exemplo, jogaram muito bem. Eles têm uma equipe organizada demais. E Anthony é um garoto que dispensa comentários. Ele é um talento muito, mas muito especial mesmo”, reconheceu o veterano treinador.

Mas os elogios não vieram só do lado adversário. Afinal, dentro do Timberwolves, todos já sabem que possuem uma joia em Edwards. “Nós acompanhamos o crescimento de Anthony nos últimos anos. Cresceu como líder, jogador e, acima de tudo, homem. Tem sido uma jornada divertida acompanhar essa evolução”, confessou o pivô Rudy Gobert.

Publicidade

Rosto da NBA

Edwards é um dos expoentes norte-americanos em uma liga cada vez mais dominada pelos europeus. Mas, como sabemos, os EUA não são muito fãs de fazerem festa para os outros. O rosto da liga, então, precisa ser um estadunidense. O ala-armador insinua-se como um candidato a esse posto por causa de sua intensidade em quadra e jogo agressivo. Para Karl-Anthony Towns, nada mais justo com o seu colega.

“Anthony é um jovem astro que está lá dentro falando e provocando, mas ‘se garante’ sempre em quadra. Estou dizendo há tempos que esse é o rosto dessa liga. Ele odeia quando digo isso, mas é a mais pura verdade. O seu futuro é tão brilhante que preciso colocar óculos escuros quando estou perto dele”, brincou o pivô.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários