Eliminado, James Harden garante: “Clippers tem o bastante para competir por título da NBA”

Depois de eliminação dos playoffs, veterano astro mostra confiança em potencial da equipe angelina

james harden nba clippers Fonte: Reprodução / Instagram

E mais uma temporada terminou em frustração para o Los Angeles Clippers. A franquia perdeu a série contra o Dallas Mavericks em seis jogos e, com isso, está eliminada dos playoffs. Já é o terceiro ano seguido, aliás, em que o time “cai” sem vencer uma única série de mata-mata. No entanto, para James Harden, o Clippers possui todas as peças necessárias para ganhar um título da NBA. O grande adversário é o imponderável.

“Nós temos o bastante para competir pelo título, mas saúde é muito importante nesse processo. Afinal, estar disponível é a melhor habilidade que um jogador pode ter. Não tenham dúvidas de que Kawhi Leonard, por exemplo, queria estar em quadra. E fez o que era possível para voltar. Mas, infelizmente, não aconteceu”, lamentou o veterano astro, após a derrota final na série contra o Mavs.

O Clippers entrou na série contra o Mavericks com vantagem de mando de quadra. Mas a ausência de Leonard na maior parte do duelo foi a lembrança de uma história repetida. Os astros sofrem com lesões constantes e, com isso, impedem que a equipe chegue à pós-temporada completa. Então, mais uma vez, a temporada acaba com a dúvida amarga do que poderia ter sido na visão de Harden.

Publicidade

“Há muitas emoções e sentimentos passando pela minha cabeça nesse momento. Essa eliminação, certamente, foi frustrante para o elenco inteiro. Tivemos uma temporada regular muito boa e, por isso, chegamos aqui com altas esperanças sobre os playoffs. Terminar assim, com tudo o que ocorreu, é uma decepção muito grande”, admitiu o futuro integrante do Hall da Fama.

Leia mais sobre James Harden

Sem combustível

James Harden desembarcou no Clippers com a temporada em andamento, como parte da troca mais badalada do ano na NBA. E, por isso, o começo não foi simples. Foi uma adaptação, em síntese, com o calendário a todo vapor. O time emplacou um momento brilhante em janeiro e fevereiro. O técnico Tyronn Lue, no entanto, admite que aquele instante foi um desprendimento da realidade recente da equipe.

Publicidade

“Levou um tempo para acertarmos esquemas e rotações depois da chegada de James. Mas, assim que encontramos o equilíbrio, tivemos uma ótima sequência. Foram as 26 vitórias em 31 jogos. Depois disso, as lesões voltaram e acabaram com o nosso ritmo. Acho que melhoramos no fim da temporada, mas chegamos nos playoffs sem o time inteiro mais uma vez. São muitos ‘e se’”, ponderou o treinador.

Lue sabe reconhecer o espírito de aguerrimento dos seus comandados diante de tantas adversidades. No entanto, o segundo tempo do jogo dessa sexta deixou uma sensação de esgotamento. “Dou muito crédito ao nosso elenco, pois eu sinto que nós crescemos durante a campanha. Estou orgulhoso de todos. A gente lutou enquanto foi possível, mas sinto que o nosso combustível simplesmente acabou”, finalizou.

Publicidade

Continuidade

Agora, o Clippers entra em uma offseason de inúmeras incertezas. Harden, por exemplo, vai ser agente livre irrestrito. Leonard já acertou uma extensão prévia de contrato, mas Paul George ainda não possui um acordo e pode testar o mercado. É a mesma situação de Russell Westbrook. Há caminho para que várias mudanças aconteçam na franquia. George, no entanto, defende a máxima manutenção do elenco.

“A continuidade do trabalho é tudo na NBA hoje. Veja os times que ainda estão vivos nos playoffs e todos são elencos que já estão juntos há algum tempo. Essa é a nossa melhor chance, pois dá a oportunidade de criarmos um entrosamento interno. Sinto que esse foi um ano para aprendermos uns sobre os outros e ajeitarmos tudo. Então, estou ansioso para seguirmos em frente. Eu me vejo aqui em longo prazo”, concluiu o ala.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários