Fim de um erro? Eliminação pode acelerar troca de Rudy Gobert pelo Timberwolves

Pivô não teve sucesso na equipe e rumores apontam que ele deverá ser negociado

Rudy Gobert troca Timberwolves Fonte: David Sherman / AFP

A experiência ruim com Rudy Gobert no Minnesota Timberwolves pode fazer com que o time acelere uma troca na offseason. O pivô sofreu com críticas em seu primeiro ano na equipe, mas principalmente não funcionar no esquema. No entanto, seu valor de mercado despencou desde então. O que o Timberwolves pode conseguir por ele, afinal?

É difícil cravar, pois o francês, de 30 anos, tem contrato até 2024/25, além de uma opção para a temporada seguinte. Na próxima campanha, por exemplo, ele vai receber US$41 milhões. Ou seja, para onde quer que Gobert vá, o Timberwolves já perdeu. A não ser que a opção da franquia seja negociar Karl-Anthony Towns, o que até poderia acontecer com ou sem a troca do pivô. Mas depende de muita coisa que irá acontecer.

Publicidade

De qualquer forma, será quase impossível Minnesota recuperar o investimento. Para quem não se lembra, ele chegou ao time por Patrick Beverley, Malik Beasley, Leandro Bolmaro, Jarred Vanderbilt, Walker Kessler e, por fim, quatro seleções de primeira rodada de Draft. E as picks, especialmente, ainda mais difíceis de conseguir. Mas é preciso fazer alguma coisa ali.

Com as evoluções de Anthony Edwards e Jaden McDaniels, é necessário entender que Mike Conley não está ficando mais jovem. Ele vai entrar em seu último ano de contrato e terá 36 anos quando a próxima temporada começar. Conley até pode seguir, mas todo mundo sabe que será por pouco tempo.

Publicidade

Leia mais

Vamos entender alguns pontos. Se Towns ficar, Naz Reid precisa ser prioridade na renovação. Sabendo que o Timberwolves deve realizar uma troca envolvendo Rudy Gobert, Reid possui características diferentes e mais úteis ao time. Ao menos, como é o elenco hoje. E a direção ainda tem algumas questões para resolver, como as extensões de Jaylen Nowell, Nickeil Alexander-Walker. Sem falar sobre Edwards, que deve estender previamente. Então, quanto antes negociar Gobert, melhor.

Aí começam os problemas: quem precisa de um pivô como ele hoje?

É bom lembrar que antes de Gobert ir para o Timberwolves, o Atlanta Hawks preparava um pacote por ele. Mas uma equipe, em especial, quer um pivô com características defensivas e que “limpe” o garrafão com seus rebotes: o Dallas Mavericks.

Publicidade

Nos últimos anos, o Mavericks vem sofrendo sem a presença de um jogador assim. Então, é uma possibilidade real. E o Mavs possui escolhas de Draft que devem ser imporantes para Minnesota.

A questão com Dallas passa, entretanto, pelo que pode oferecer para bater salários. Algo como Tim Hardaway Jr, Max Kleber e Davis Bertans, além das picks, seria um começo de conversa. E se teve algo que o Timberwolves sofreu para pontuar com a segunda unidade, especialmente em três pontos (32.4% de aproveitamento). Hardaway, Kleber e Bertans podem fazer o serviço.

Publicidade

Outras opções

Para Rudy Gobert deixar o Timberwolves em troca, é importante encontrar um parceiro ideal. Às vezes, por conta de seu alto salário, é necessário envolver um terceiro time. Golden State Warriors, por exemplo, já se interessou por ele.

Algumas equipes que vão passar por reformulação, também, se tornam opções. De acordo com rumores, Portland Trail Blazers, Chicago Bulls e Toronto Raptors, poderiam, eventualmente, mudar os rumos. No entanto, como as coisas estão acabando de acontecer, é necessário aguardar a loteria do Draft para começar a traçar rumos.

Publicidade

O time fez uma grande troca, pensando em disputar os primeiros lugares e quase não vai aos playoffs. E, mesmo com tanta gente talentosa, se tornou disfuncional. Seja como e para onde for, vamos ter de aguardar mais algumas semanas.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários