Elfrid Payton não se vê tão longe dos melhores armadores da NBA

Titular do Magic acredita que evolução nos arremessos pode torná-lo um dos atletas de elite da posição

Fonte: Titular do Magic acredita que evolução nos arremessos pode torná-lo um dos atletas de elite da posição

RIO DE JANEIRO – O futuro do Orlando ainda é um grande ponto de interrogação, mas parece certo que Elfrid Payton vai ser o principal armador da equipe pelos próximos anos. Selecionado na 10ª escolha do draft de 2014, o jovem assumiu a titularidade já em sua campanha de estreia e foi eleito para o quinteto ideal de novatos da última temporada. Após ser considerado um dos melhores calouros da liga, ele quer continuar sua jornada até o topo da NBA.

“Eu acredito que posso ser um dos melhores armadores da liga, sim. Não acho que esteja tão longe disso. É óbvio que ainda tenho muito trabalho a fazer, mas acho que tenho as pessoas certas ao meu redor incentivando-me e, se continuar treinando assim, sei que vou chegar lá”, afirmou o jogador de 21 anos, que não atuou na vitória sobre o Flamengo, em entrevista durante a semana de treinamentos da franquia no Rio de Janeiro.

Publicidade

Para dar mais um passo rumo à elite dos armadores, Payton revelou ter passado boa parte da offseason treinando um dos pontos fracos de seu jogo atualmente. “Eu venho trabalhando em meu arremesso e vamos ver como se traduzirá na temporada. Definitivamente, é algo em que tenho me focado e pode levar-me a ser um dos melhores”, contou, após converter apenas 42.5% dos arremessos de quadra e 26.2% das tentativas de longa distância.

Leia mais
Após vitória, Vucevic e Oladipo exaltam experiência do Magic no Brasil
Skiles destaca evolução, mas não vê Magic pronto para estreia na temporada
“O Magic tem que chegar aos playoffs em 2016”, sentencia Elfrid Payton

Publicidade

O fato de ter surgido em uma universidade de fora do circuito dos grandes programas da NCAA (Louisiana-Lafayette) fez com que o armador fosse comparado a astros como Damian Lillard e Stephen Curry. No entanto, com arremesso instável e ótima capacidade defensiva, o paralelo mais comum para seu jogo sempre foi Rajon Rondo. Ele vê as comparações com o titular do Sacramento Kings como uma honra e com otimismo.

“Eu considero isso um elogio ao meu jogo. Rajon é um cara que conquistou um título da NBA e quero ganhar um também, um dia. Mas sei que tenho que seguir trabalhando para estabelecer-me como eu mesmo, Elfrid”, cravou o jovem atleta, que, sob o comando de Scott Skiles, deverá dividir a rotação de armação de Orlando com (os mais experientes) C.J. Watson e Shabazz Napier.

Publicidade

Payton disputou as 82 partidas do Magic na campanha passada, registrando médias de 8.9 pontos, 4.3 rebotes, 6.9 assistências e 1.7 roubos de bola em pouco mais de 30 minutos de ação por noite. Titular da seleção norte-americana campeã mundial sub-19 em 2013, o atleta vem sentindo dores na coxa e já é considerado dúvida para a estreia do time na temporada, contra o Washington Wizards, no dia 28.

Últimas Notícias

Comentários