O Los Angeles Lakers superou o Denver Nuggets na noite de sexta-feira por 126 a 114, mas o placar engana quem não acompanhou a partida. O time de Los Angeles chegou a liderar por 27 pontos, margem reduzida no último período por reservas. Entretanto, o armador Jamal Murray não gostou nada da disparidade nos lances livres e acusou que jogadores do Lakers tentam manipular a arbitragem.
“Temos que tentar jogar mesmo assim”, disse Murray. “É difícil. Eles querem falar com a arbitragem a cada marcação de falta e tentam manipular o que acontece, mas você não pode se preocupar com isso”.
Após um primeiro período aberto, em que os ataques prevaleceram, o Lakers abriu vantagem no segundo quarto com 17 pontos contra apenas um do time do Colorado. Nikola Jokic cometeu duas faltas consecutivas e foi para o banco restando cerca de sete minutos para o intervalo. Foram 16 faltas assinaladas contra o Nuggets naquele período, o que gerou a reclamação. Além de Murray e Jokic, o veterano Paul Millsap também ficou “pendurado”.
“Nós sabemos como será. Nós sabemos que somos o time mais jovem. Nós apenas precisamos jogar com essas dificuldades. Nós vamos encontrar um meio para fazer isso e nós não vamos sair daqui tão fácil. Se você viu o jogo, você vai dizer. Não estou dizendo que a culpa é dos árbitros. Eles querem fazer o melhor deles. Não querem errar a marcação. Eles só estão lá fazendo o trabalho deles”, concluiu.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: