O Oklahoma City Thunder contou com uma presença bastante aguardada no primeiro treinamento para o reinício da temporada, em Orlando. Trinta meses após o seu último jogo oficial, Andre Roberson finalmente entrou em quadra e participou das atividades do time sem limitações. Mais do que uma vitória pessoal, o retorno do ala representou um motivo de comemoração para todo o elenco da franquia.
“Ter Andre de volta aos treinos é a melhor coisa que poderia nos acontecer. Estou bem feliz, pois estamos falando de um companheiro de grupo extraordinário que passou por uma série de complicações nos últimos tempos. Ele viveu algumas das situações mais difíceis que um jogador pode encarar. Vocês realmente não têm ideia”, contou o astro Chris Paul, que vai jogar pela primeira vez ao lado do especialista defensivo.
Roberson não entra em quadra desde janeiro de 2018, quando sofreu uma ruptura do tendão patelar do joelho esquerdo. O ala teve duas tentativas de retorno, entre o fim daquele ano e o início de 2019, frustradas por conta de uma inflamação causada por uma sutura da cirurgia e uma fratura em seguida. No começo dessa temporada, ele ainda sentia dores e foi treinar separadamente, com médicos em Los Angeles.
Finalmente recuperado, o marcador trouxe um ânimo renovado para todos os atletas do elenco para a retomada da temporada. “Eu estou muito feliz por ver Andre em quadra porque sei o que significa ficar longe das quadras por causa de uma lesão tão grave. É ótimo poder tê-lo jogando conosco nesse momento. Dá para perceber que ele traz uma alegria e energia para o resto do grupo”, celebrou o italiano Danilo Gallinari.