Elenco do Nets nega “humor instável” de Kyrie Irving e saem em defesa do astro

DeAndre Jordan, Spencer Dinwiddie e técnico Kenny Atkinson contrariam matéria da ESPN que noticia comportamento oscilante do armador

Fonte: DeAndre Jordan, Spencer Dinwiddie e técnico Kenny Atkinson contrariam matéria da ESPN que noticia comportamento oscilante do armador

O comportamento de Kyrie Irving abalou as estruturas do Boston Celtics e teria sido uma das explicações para o fraco rendimento da equipe na última temporada. O elenco do Brooklyn Nets, porém, garante que o astro não causa problemas no novo time. Vários atletas vieram à público nas últimas horas para negar a matéria publicada pela ESPN que apontava um suposto “humor instável” do craque.

“Kyrie é uma ótima pessoa e não há nada negativo para ser dito sobre sua conduta desde que chegamos aqui. Todos os jogadores são competitivos e somos humanos, então mudanças de humor fazem parte da vida. É do dia-a-dia. Isso não é algo que possa ser dito apenas sobre uma pessoa aqui – e, certamente, não está afetando o ambiente do elenco”, esclareceu o pivô DeAndre Jordan, amigo do armador.

A matéria publicada por Jackie McMullan, na ESPN, aponta que o humor de Irving é uma preocupação pouco comentada nos bastidores da franquia. Nos últimos dias, o astro teria se recusado a usar dispositivos de informação biométrica durante alguns treinos. Antes, na viagem de pré-temporada da equipe à China, ele envolveu-se em um incidente não divulgado que deixou companheiros de elenco confusos.

Publicidade

“Posso dizer que Kyrie é uma ótima pessoa para se ter ao lado no dia-a-dia. Eu não tenho reclamação alguma e não vejo o que poderia ser incômodo. Para ser sincero, o que aconteceu em nossa viagem à China que deixou muita gente confusa veio do nosso oponente, Houston Rockets”, ironizou Spencer Dinwiddie, referindo-se ao recente imbróglio criado pelo gerente-geral Daryl Morey que estremeceu as relações entre a NBA e o país asiático.

Dentro de quadra, de fato, Irving vem passando longe de ser um problema para o Nets nesse começo de temporada: ele lidera a NBA com 37.7 pontos por partida, além de pegar 5.7 rebotes e distribuir 6.3 assistências. O time só venceu um dos três jogos, mas as duas derrotas aconteceram na prorrogação. O técnico Kenny Atkinson confirma não ter nenhum problema no início de trabalho com o craque.

Publicidade

“Essa história é totalmente falsa. Considerando a minha experiência e observação até agora, não há um pingo de verdade. Diria que sou a parte temperamental na relação com Kyrie: eu sou rabugento, tenho altos e baixos que vão além da mera natureza humana. Ele merece nota dez em termos de consistência e animação”, sentenciou o treinador, descartando definitivamente a matéria de McMullan.

Últimas Notícias

Comentários