“Elenco do Mavericks ainda tem muito a aprender”, admite Doncic, após derrota

Jovem talento de Dallas reconhece problemas da equipe para fechar jogos, com ataque anêmico em partidas com resultados parelhos

Fonte: Jovem talento de Dallas reconhece problemas da equipe para fechar jogos, com ataque anêmico em partidas com resultados parelhos

Dallas Mavericks começou sua trajetória na parte final da temporada, disputada na “bolha” de Orlando, com uma derrota das mais difíceis de absorver. A franquia acabou batida pelo Houston Rockets na prorrogação, em confronto direto pela sexta posição do Oeste, mesmo depois de ter aberto dianteira de dígitos duplos no último período e ainda chegar ao minuto final do tempo regular vencendo por sete pontos. 

“Eu diria que essa partida foi uma grande derrota para nós. Temos que aprender lições com o que aconteceu hoje. Precisamos assistir ao filme e ver o que poderíamos fazer melhor no fim do jogo. Foi duro, mas sinto que é necessário tirar algo positivo de uma derrota tão difícil e tentar aprender com a experiência”, afirmou Kristaps Porzingis, em entrevista coletiva após anotar 39 pontos e 16 rebotes no duelo. 

A derrota para o Rockets foi mais um episódio das dificuldades do Mavericks para fechar jogos decididos no final. Embora tenha o ataque mais eficiente da liga – e um dos mais eficientes da história da NBA, estatisticamente – o time de Dallas possui o segundo pior índice no mesmo quesito se analisarmos apenas as chamadas clutch situations – cinco minutos finais de jogo com diferença entre os times no placar em até cinco pontos. 

Publicidade

“Nós somos uma equipe jovem e ainda temos muito a aprender. Nós vamos melhorar, com certeza. Sei que estaremos juntos e entrosados quando importa mais, durante os playoffs, então não me preocupo com nossos problemas. Temos como crescer muito ainda”, resumiu o astro Luka Doncic, que saiu de quadra com mais um triplo-duplo: foram 28 pontos, 13 rebotes e dez assistências. 

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários