“Elenco do Bulls respeitava e ouvia Hoiberg”, assegura Zach LaVine

Ala-armador contesta rumores de que treinador foi dispensado por ter “perdido” vestiário

Fonte: Ala-armador contesta rumores de que treinador foi dispensado por ter “perdido” vestiário

A versão do Chicago Bulls para a demissão de Fred Hoiberg foi a falta de espírito competitivo da equipe. Essa explicação, porém, gera controvérsia. Segundo Darnell Mayberry, do site The Athletic, a saída teria sido motivada pela impressão de que o técnico “perdeu” o vestiário e já não era uma liderança respeitada pelo elenco. Um rumor que, de acordo com o ala-armador Zach LaVine, é totalmente infundado.

“É uma situação dura. Mandei mensagem para Fred logo depois de saber da notícia para agradecê-lo pelo trabalho duro que realizamos. Ele é uma grande pessoa, que respeito bastante. Todos os jogadores do plantel respeitavam-no e ouviam as suas palavras”, garantiu o cestinha do Bulls na atual temporada, descartando a possível má relação do treinador com parte do elenco.

Hoiberg comandou a franquia de Illinois em 270 partidas desde 2015, conquistando 115 vitórias. Somente cinco delas, porém, foram conquistadas na atual campanha. Números que, para LaVine, não refletem tudo o que o técnico fez pelo time. “Todos sabemos que Fred realizou um bom trabalho aqui. Ele só enfrentou circunstâncias que não podia controlar”, concluiu o jovem, deixando um tom enigmático no ar.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários