Jerry Colangelo defende convocação de Drummond: “Muito promissor para deixar de fora”

Presença do pivô na lista final da seleção norte-americana para a Copa do Mundo FIBA foi recebida com surpresa

Fonte: Presença do pivô na lista final da seleção norte-americana para a Copa do Mundo FIBA foi recebida com surpresa

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=ZGvryuQDtWA]

A lista final da seleção norte-americana para a disputa da Copa do Mundo FIBA teve, pelo menos, uma grande surpresa: Andre Drummond. O pivô do Detroit Pistons não vinha sendo muito aproveitado nos amistosos de preparação e era tido como corte quase certo na última sexta-feira. O presidente da USA Basketball, Jerry Colangelo, entende que a notícia não era esperada, mas não vê a manutenção do jogador no elenco como um “choque”.

“Andre está desabrochando na NBA. Ele é muito jovem, mas trilhou um longo caminho em um espaço de tempo bem curto. Consideramos que faz parte do nosso futuro. Talvez, as pessoas tenham ficado surpresas. Mas, quando você descreve seus atributos, é difícil deixar um sujeito assim em casa”, justificou o dirigente, que toma as decisões sobre a equipe ao lado do técnico Mike Krzyzewski.

Publicidade

Os EUA surpreenderam ao quebrar uma tendência recente e levar cinco jogadores de garrafão com a delegação para a Espanha: DeMarcus Cousins, Kenneth Faried, Anthony Davis e Mason Plumlee, além de Drummond. Para isso, a equipe decidiu cortar quatro jogadores de perímetro ao mesmo tempo na última semana – incluindo Damian Lillard e Kyle Korver. Colangelo não vê a mudança de estilo como um problema.

“Isso nos dá uma oportunidade de fazer algo que não vínhamos fazendo no passado. É bem verdade que, nos últimos anos, a gente estava apostando em outro estilo de jogo, com atletas mais baixos. Mas era escolha ou necessidade? No início da preparação, nós pensávamos que seria difícil levar quatro jogadores de garrafão, mas, agora, temos capacidade de encarar times que contam com caras talentosos nessa posição”, avaliou.

Publicidade

Drummond acaba de finalizar sua segunda temporada na NBA e consolidou-se como titular do Pistons neste ano. Na última campanha, o provável reserva da seleção na Espanha registrou médias de 13.5 pontos e 13.2 rebotes, com mais de 62% de aproveitamento nos arremessos de quadra. Esta é a primeira vez que o jogador de 21 anos foi convocado para a equipe efetiva dos EUA.

 

Últimas Notícias

Comentários