Há tempos existe a comparação entre Anthony Edwards e Michael Jordan. Dessa vez, foi a vez de Jaden McDaniels, companheiro do astro no Minnesota Timberwolves, falar sobre as semelhanças do jovem ala com o ícone do Chicago Bulls. Em entrevista ao jornalista Mark Medina, do portal Sportskeeda, no entanto, ele não falou sobre a qualidade em quadra, mas sobre o estilo de jogo.
Da mesma forma, McDaniels falou sobre a evolução de Edwards e o comparou ao, para muitos, melhor jogador de todos os tempos.
“Acho que ele melhorou muito em nesta temporada, já era bom antes e ficou ainda melhor. Atualmente, sinto que ele passa a bola muito melhor do que em outros momentos. O que posso dizer é que ele é como Michael Jordan para nós. Então, é legal, se você não assistiu Jordan, pode ver Edwards hoje. São estilos muito parecidos”, afirmou o especialista defensivo.
Quando perguntado por Medina sobre quais são os fatos que mais lembram de Michael Jordan sobre Anthony Edwards, McDaniels deu sua opinião.
“Sinto que os dois são implacáveis. É o estilo de jogo, mas também é a mentalidade de ambos. Sem medo, o atletismo incrível, os arremessos de meia distância. Então, acho que é natural”, explicou.
Ainda falando sobre a evolução do astro, o ala ressaltou o crescimento de Edwards em relação a escolher a jogada certa. O craque potencializa o time, e isso é vital para a atual liderança da Conferência Oeste, em grande disputa com Denver Nuggets e Oklahoma City Thunder.
Leia mais sobre o Timberwolves!
- Anthony Davis volta sentir lesão no olho em derrota do Lakers para o Timberwolves
- Anthony Edwards celebra momento do Timberwolves na NBA e brinca com colegas de seleção
- Anthony Edwards: “Não quero ser comparado a Michael Jordan”
“Acho que é uma questão de ler melhor as jogadas. Estando em quadra, você percebe o quão bem ele tem jogado, não só por si mesmo, mas também coletivamente. Ele recebe dobras de marcação, é nosso melhor jogador ofensivo, então é natural. Mas, ele tem as punido como nunca. Solta a bola na hora certa, pode jogar bolas para Rudy Gobert no alto. Portanto, é grande parte da nossa melhora na temporada”, elogiou.
Depois de falar sobre o companheiro estelar, o ala também falou sobre as chances de Minnesota nos playoffs. Enfrentando a desconfiança e a falta de experiência na pós-temporada, o especialista defensivo garante que isso não afeta o sono da equipe.
“Sentimos que conseguimos enfrentar bem todas as equipes e possíveis adversários. Não é à toa que estamos em primeiro. Então, não estou preocupado com isso, nós podemos vencer qualquer um. Se jogarmos o que sabemos, não precisamos nos preocupar com os rivais nos playoffs. Você precisa estar focado em fazer o seu, acima de tudo”, ressaltou.
“Por fim, estamos falando de basquete. Jogue isso pela janela, nós cinco contra outros cinco. Seja quem for que a gente encontre lá, sei que teremos um bom plano de jogo e uma chance. Sabemos o que nossos companheiros gostam de fazer, e estamos focados para ir longe”, concluiu.
Recorde da carreira
Na terça-feira, Anthony Edwards conquistou uma grande marca na carreira. Isso porque atingiu sua maior pontuação em um único jogo no triunfo do Timberwolves sobre o Washington Wizards. No duelo, o craque anotou incríveis 51 pontos, sendo 30 apenas no segundo tempo. Além disso, ele pegou seis rebotes e distribuiu sete assistências.
Edwards deu crédito ao técnico Chris Finch por mantê-lo concentrado antes do confronto. Afinal, o adversário tem uma das piores campanhas da liga.
“Ele me chamou há dois, três dias e disse: ‘olha, cara, temos esse jogo contra Washington e precisamos vencer. Precisamos estar prontos para jogar e você não pode tratá-lo como qualquer outra partida'”, disse o camisa 5.
Por fim, ele também se tornou o primeiro jogador na história do Timberwolves com 50 pontos, 5 rebotes e 5 assistências em um mesmo jogo.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA