Sem ego, Derrick Rose projeta grande temporada com o Knicks

Veterano armador revela sentir-se mais motivado e leve em quadra para ajudar nova-iorquinos em 2023

rose ego knicks temporada Fonte: Nathaniel S. Butler / AFP

Derrick Rose viu uma carreira de MVP da liga ser descarrilhada por lesões, mas deu a volta por cima no basquete. Ele “controlou” os problemas físicos e, assim, tornou-se parte ativa de equipes nas últimas quatro temporadas. Mas o armador ainda sente que tem mais a oferecer. Destituído do ego daquele astro de antes, Rose projeta fazer sua melhor temporada com o New York Knicks em 2023.

“Eu sinto que vou disputar muitos jogos nesse ano, antes de tudo. Estou animado, mais do que isso, para entrar em quadra. Sinto-me leve e, por isso, movendo-me muito melhor. Não estou preocupado com meu arremesso, pois ele soa ótimo nos treinos. Estou preparado para competir e, por fim, ajudar esse time da forma que puder”, garantiu o astro, ao jornal New York Daily News.

Publicidade

A campanha passada, no entanto, trouxe um novo alerta sobre a longevidade de Rose. Lesões nas costas e tornozelo fizeram com que ficasse fora de ação e, por isso, só disputou 26 jogos. Foi a primeira vez desde 2018, aliás, que ele realizou menos de 50 partidas em uma temporada. Para Tom Thibodeau, o comandado entendeu o recado do seu corpo com o avanço da idade.

“Quando você chega a essa altura da carreira, por exemplo, estar leve e magro é importante. Derrick, então, comprometeu-se com isso nas férias. Sabemos que, caso esteja inteiro, ele é um jogador sensacional. Além disso, acredito que essa condição é sua melhor chance de seguir saudável. Será, em síntese, um grande reforço para nós nessas condições”, avaliou o treinador.

Publicidade

Leia mais

Sem ego

Ser um dos principais astros do planeta e, de repente, precisar adaptar-se a uma função secundária é complicado. Veteranos, por exemplo, têm dificuldades com essa transição. Imagine, então, ser obrigado a ajustar-se no período que deveria ser o auge de sua carreira. Rose revela que precisou “suplantar” o ego para trás para conseguir chegar a essa temporada no Knicks.

“A realidade é que acabei de completar 34 anos de idade. Aquele jovem que fui, mesmo que não mostrasse, tinha um ego. Mas matei esse ego há muito tempo. Hoje, então, sou uma pessoa totalmente diferente. Eu estou bem mais maduro, enquanto ainda tento desafiar-me a ser um líder mais vocal. Quero, afinal, ser um exemplo para os mais jovens”, concluiu o experiente armador.

Publicidade

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários