Anthony Edwards avalia estreia na NBA: “Não foi tão difícil”

Saindo do banco de reservas, ala-armador teve papel importante em vitória do Twolves e falou com muita confiança após primeiro jogo oficial

anthony edwards cresceu draftado Fonte: AFP

Anthony Edwards tinha tudo para ter um primeiro jogo oficial discreto pelo Minnesota Timberwolves, como reserva de uma rotação de guards já inchada. Mas, em quadra, a primeira escolha do último draft provou-se fundamental para a vitória sobre o Detroit Pistons: anotou 15 pontos, quatro rebotes e quatro assistências, sem cometer erros de ataque. Edwards estava tão confiante que, após o jogo, revelou nem ter visto a estreia na NBA como algo particularmente difícil. 

“Eu sinto que joguei realmente bem. Saí do banco de reservas e mudei a intensidade da partida. Mas, para ser sincero, não foi assim tão difícil. Sempre recebi marcações duplas no basquete universitário e, quando você não atrai tanta atenção das defesas, fica ainda mais fácil de jogar. Os adversários não podem colocar dois marcadores em mim nesse nível, pois temos muitos arremessadores e espaçamento”, contou o jovem ala-armador, em entrevista depois do triunfo por 111 a 101. 

Publicidade

Na verdade, o novato acabou sendo até uma solução para o time: com a posição de ala-pivô ainda aberta, o técnico Ryan Saunders optou por utilizar formações mais baixas em parte do jogo e isso aumentou o tempo de quadra do estreante. O treinador aprovou os resultados do recurso e até concordou com a avaliação de que a estreia de Edwards na NBA não pareceu tão difícil: ele simplesmente soou como um jogador que pertencia ao nível de competição em que estava inserido.  

“Fiquei realmente impressionado. Tenho muita sorte de ter trabalhado ao lado de vários jovens atletas e calouros ao longo da minha carreira, mas a atitude que Anthony exibiu hoje deixando que o jogo ‘procurasse-o’ naturalmente foi realmente fantástica. Ele joga com muita força e agressividade sempre, mas está aprendendo a atuar com astúcia e habilidade também agora”, avaliou Saunders, que realizou trabalho especial de análise de vídeo com o garoto nas últimas semanas. 

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:   

Instagram
Youtube
Twitter
Facebook 

Publicidade

 

Últimas Notícias

Comentários