O Los Angeles Clippers foi derrotado pelo Philadelphia 76ers em casa nesse domingo (24), e o técnico Tyronn Lue não ficou nada feliz com isso. A equipe da Califórnia tem oscilado nas últimas partidas e reacendeu a briga com o New Orleans Pelicans pelo mando de quadra do Oeste. O 76ers, é bom lembrar, também tem enfrentado dificuldades com a ausência de Joel Embiid.
E o treinador de Los Angeles foi sincero ao falar sobre os últimos resultados.
“Com todo o respeito ao time deles, nós não podemos perder uma partida como essa. Pela situação, pelo contexto e pelos desfalques que eles enfrentam. Então, é uma vergonha perder um jogo desse. Não podemos achar normal”, disparou Lue.
O técnico também falou sobre o péssimo começo do último quarto da equipe. Afinal, o time perdia por 88 a 83, e em cinco minutos, marcou somente quatro pontos. Philadelphia, por outro lado, anotou 18 pontos no mesmo período. Depois dessa parcial, o Clippers jamais voltou ao jogo e caiu para o 76ers, causando a insatisfação de Tyronn Lue.
“Acho que o maior problema de tudo isso é que é feito por nós mesmos. Sinto que todos sabemos que podemos jogar melhor, nós já fizemos isso. Mas continuamos a dar tiros no próprio pé. Podemos ser o melhor time da NBA se estamos executando nosso plano de jogo. Então, o último quarto foi sobre isso. Nos contentamos com arremessos ruins, e quando tentamos passar a bola, erramos por displicência. Muitos erros de ataque que nos custaram o jogo”, ressaltou.
Leia mais sobre Clippers e 76ers!
- Recuperado de lesão, Russell Westbrook deve retornar no Clippers
- Rumores da NBA: Philadelphia 76ers teria interesse em Paul George
- Joel Embiid pode voltar de lesão em março no 76ers
O treinador esteve tão insatisfeito na coletiva que se permitiu até a ironizar alguns fatos. Um deles foi a campanha do time em casa desde a volta do All-Star Game. São apenas duas vitórias em oito jogos na Crypto Arena. Ao ser questionado, Lue foi irônico.
“Mas não sei o que acontece. Acho que tenho a solução para melhorar. Temos que ser um time que joga sempre fora de casa, quem sabe assim melhoramos”, concluiu.
E se o comandante sabe que as coisas não estão bem, os jogadores também tem o mesmo sentimento. Kawhi Leonard admitiu alguns problemas defensivos, mas afirmou que a fase ruim recente pode estar atrelada a um “excesso de confiança”.
“Não podemos dizer que estamos jogando nosso melhor basquete atualmente. Portanto, é corrigir os erros um de cada vez. Jogo a jogo, as coisas vão melhorar sem dúvida. Estamos muito confiantes em nossa capacidade e, às vezes, isso pode não ter um impacto tão positivo. Temos alguns ajustes realmente urgentes em rebotes e transição defensiva. Acho que vamos encontrar respostas, mas é necessário que aconteça logo”, afirmou.
Paul George, em geral, também falou sobre concentração e defesa: “Precisamos melhorar. Sobretudo na defesa. Tem sido um problemas nas últimas noites. Além disso, precisamos cuidar melhor do que podemos controlar”.
James Harden, por outro lado, saiu sem falar com a imprensa. É bom lembrar que a derrota desse domingo foi para seu antigo time.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA