“É improvável que Klay Thompson jogue nesta temporada”, admite Steve Kerr

Realista, técnico do Warriors reconhece não contar com astro nos próximos meses e prepara equipe para ausência permanente do titular

Fonte: Realista, técnico do Warriors reconhece não contar com astro nos próximos meses e prepara equipe para ausência permanente do titular

O Golden State Warriors ainda não confirma, mas soa trabalhar com o panorama de disputa a temporada inteira sem o astro Klay Thompson. O técnico Steve Kerr revelou, em entrevista à rede NBC Sports, que não vê o ala-armador recuperando-se a tempo de reforçar o time nos próximos meses como algo realista. O ex-atleta, contrariando a torcida, diz trabalhar com perspectivas realistas.

“É improvável que Klay jogue nessa temporada, então precisamos compreender a situação. Temos que ser realistas. Nós deixamos a ‘porta aberta’ para um retorno porque nossos médicos falam ser possível, mas a verdade é que, em abril, ainda fará nove meses da cirurgia. Rompi os ligamentos na faculdade e, geralmente, é necessário um ano inteiro para reabilitar-se”, admitiu o treinador.

Thompson sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo durante o sexto jogo das finais do título da última temporada, contra o Toronto Raptors. As previsões mais otimistas indicavam que o all-star poderia voltar às quadras no início do ano que vem. Kerr não aposta que esse prognóstico vá se concretizar, por mais que veja o jogador em plena e rápida recuperação.

Publicidade

“Klay já está entediado, pois adora jogar basquete e chegou àquela etapa em que não tem mais dores. Ele sente que o joelho está bem e já pode entrar em quadra para tentar uns arremessos, mas precisa dar tempo para que o corpo reabilite-se. Eu só fico triste por ele porque sei que você nunca sente-se realmente parte do time enquanto não consegue jogar”, contou o ex-armador.

A ausência de Thompson passa longe de ser a única mudança do Warriors para a temporada 2019-20: o elenco teve uma reformulação, com a saída de referências como Kevin Durant e Andre Iguodala. A franquia diz que aposta em novatos e atletas mais jovens assumindo responsabilidades na rotação imediatamente. Por isso, para Kerr, essa temporada será diferente de qualquer outra como treinador.

Publicidade

“Eu estou precisando ‘ensinar’ o jogo muito mais nesse ano. Coisas que os caras do plantel campeão faziam automaticamente são totais novidades para muitos desses garotos. Precisamos voltar ao básico. Nós temos que preparar nossos jovens para suprirem as lacunas do time e, quando Klay voltar, estarão prontos para ajudarem como parte de uma rotação de playoffs”, avaliou o técnico, antevendo seu desafio nos próximos meses.

Últimas Notícias

Comentários