A expectativa para Damian Lillard em 2023/24 com o Milwaukee Bucks era grande, mas astro está assistindo aos playoffs da NBA de longe. Com a eliminação precoce da sua equipe, ainda na primeira rodada, o astro não conseguiu avançar da primeira rodada da pós-temporada em mais um ano de sua carreira. Então, admitiu que não está feliz com o resultado.
O astro foi convidado a participar de uma transmissão do jogo 1 da final da Conferência Oeste entre Minnesota Timberwolves e Dallas Mavericks, pelo canal Tru TV. Assim, explicou sua frustração em já ter sido eliminado, e também uma certa inveja de ver algum jovem astro ser campeão antes dele.
“É um pouco frustrante. Uma dessas equipes vai ganhar um campeonato e vai consagrar um dos caras jovens. Seja Luka Doncic, Anthony Edwards, Jayson Tatum ou Tyrese Haliburton. E, nesse ano, é diferente. É difícil você ter um playoff como esse, onde não há um time que já foi campeão antes ou algo nesse sentido”, explicou.
“Eu sempre torço para um time que já foi campeão nessas horas. Porque assim, ninguém vai ganhar um campeonato antes de mim. Mas, nesse ano, não tem jeito. Todas essas equipes estão procurando seu primeiro troféu, não existem campeões. Portanto, é difícil assistir a isso pela TV. Alguém vai ter o primeiro anel antes de mim. Então, no fim, não importa quem ganhe”, afirmou o astro.
O craque do Bucks admitiu que a situação é ruim pelo lado de nunca ter sido campeão e afirmou: “No fim, você vira um pequeno hater. Não é nada legal, mas é o que é”.
Leia mais sobre o Bucks!
- Contusões e erros derrubam 76ers e Bucks nos playoffs da NBA
- Damian Lillard volta, mas Pacers vence e elimina Bucks dos playoffs
- Boletim de rumores e trocas da NBA (23/05/2024)
Realmente não foi um 2023/24 fácil para Milwaukee. A chegada do astro os alçou ao posto de favoritos ao título, sobretudo, pela parceria com Giannis Antetokounmpo. Mas, com trocas de técnico, desempenho decepcionante na defesa e lesões, Damian Lillard não conseguiu ter sucesso nos playoffs da NBA de 2023/24.
Uma dessas lesões, aliás, foi do próprio astro durante a série contra o Indiana Pacers. O armador lesionou o tendão de Aquiles no jogo 3 do duelo de primeira rodada. Como resultado, ficou fora dos dois jogos seguintes, mas voltou na sexta partida para tentar forçar um jogo 7. Entretanto, acabou derrotado. Antetokounmpo sequer jogou na pós-temporada, também com lesão na panturrilha.
O armador também falou sobre o problema durante a transmissão. Ele afirmou ter voltado para Portland, para ficar um tempo com os filhos.
“Estou fazendo minhas coisas em quadra e me recuperando aos poucos, tentando entender o porque aconteceu e essas coisas. Quero voltar com força total na próxima temporada e sigo trabalhando para isso. Eu voltei para Portland nesse período. Tirar umas férias, passar um tempo com meus filhos. Mas assim que as finais acabarem, a minha vida normal volta e estarei em Milwaukee. É o meu plano”, concluiu.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA