É decisão! Veja os confrontos dos times do Leste na luta pelos playoffs da NBA

Confira o panorama dos times do Leste com chances de classificação direta à pós-temporada

times leste playoffs nba Fonte: Issac Baldizon / AFP

Diferente da disputa no Oeste, a Conferência Leste já está mais definida entre os times que irão aos playoffs da NBA. Ainda assim, os que seguem brigam para definir quem fica com a vaga direta ou quem terá que passar pelo play-in. Afinal, será que o Miami Heat consegue ultrapassar o Brooklyn Nets? Após as polêmicas, o Atlanta Hawks deve ir forte para a pós-temporada. E Toronto Raptors e Chicago Bulls conseguem pescar algumas posições a mais?

Pensando nestas questões, o Jumper Brasil separou os confrontos finais de cada um desses times que ainda brigam pela pós-temporada. Confira:

Publicidade

 

Brooklyn Nets (43-35)

Minnesota Timberwolves – 4 de abril

O primeiro adversário desta reta final será o Minnesota Timberwolves, que cresceu nas últimas semanas e é o nono no Oeste, com 39 vitórias e 40 derrotas.

Publicidade

Diferente do duelo contra o Jazz, Brooklyn pode não tirar tanta vantagem do mando de quadra. Isso porque o Wolves é um visitante complicado, com 18 vitórias em 39 jogos.

Ainda assim, joga em favor do Nets o histórico contra o Oeste, na temporada. Em 29 jogos, foram 15 vitórias. Já o Minnesota, contra o Leste, tem 12 triunfos em 29 partidas.

Detroit Pistons – 5 de abril

O duelo diante do Detroit Pistons será o único fora de casa, nesta sequência final do Nets. Ainda assim, deve ser um dos mais tranquilos, já que o adversário é a equipe de pior campanha na NBA.

Publicidade

Além disso, nem como mandante o Pistons tem dado trabalho aos adversários. Em 39 jogos na sua casa, foram apenas nove vitórias. Nenhum time perdeu tanto com o apoio da sua torcida.

No confronto direto, o Nets saiu com a vitória justamente fora de casa. Quando jogou sob seu mando, o time de Brooklyn perdeu para Detroit.

Orlando Magic – 7 de abril

O Orlando Magic já não tem tantas possibilidades de avançar ao play-in e, portanto, seria um adversário tranquilo. Mas, não, o Nets deve ter trabalho.

Publicidade

Isso porque a equipe da Flórida vive um bom momento. São cinco vitórias nos últimos sete jogos, sendo uma delas justamente contra Brooklyn.

Como nos demais confrontos, Bridges e companhia terão que aproveitar o fator casa. O Magic não vem bem quando joga distante da sua torcida, com 14 vitórias em 39 jogos.

Philadelphia 76ers – 9 de abril

Dessa sequência final do Nets, o confronto diante do Philadelphia 76ers com certeza será o mais complicado. O adversário de divisão é o terceiro do Leste, com 51 vitórias e 27 derrotas.

Publicidade

Mesmo em casa, o Nets não tem vantagem nenhuma. O 76ers é um dos melhores visitantes da Liga, com 23 vitórias em 39 partidas.

Além disso, Brooklyn não sabe o que é vencer o rival na temporada. Em três partidas, foram três derrotas para a equipe novaiorquina.

Conclusão: Brooklyn tem uma sequência tranquila, nesta reta final de temporada. Destes quatro confrontos, a equipe tem condições de vencer três. A provável derrota deve acontecer diante do 76ers.

Publicidade

 

Miami Heat (41-37)

Detroit Pistons – 4 de abril

A campanha final do Miami Heat já começa com um duelo tranquilo. O Pistons não tem complicado nenhum dos seus adversários, com nove derrotas seguidas.

Publicidade

Além disso, como citado na parte anterior, a equipe é do tipo de anfitrião que os visitantes mais querem. São 30 derrotas em casa na atual temporada.

Mesmo com dificuldade longe dos seus domínios, com apenas 15 vitórias em 38 jogos, o Heat deve levar a vitória.

Philadelphia 76ers – 6 de abril

O grande desafio da reta final é neste duelo diante do Philadelphia. O adversário conta com um elenco estrelado, jogará em casa e ainda briga pelo topo do Leste.

Publicidade

Como citado, o Heat não é um visitante que leva muito perigo. Philadelphia, por sua vez, tem 28 vitórias em 39 partidas como mandante.

Além disso, o adversário de Miami deve ter à disposição seus dois astros, Joel Embiid e James Harden. Na atual temporada, com ambos em quadra, Philadelphia venceu 33 de 49 partidas.

Washington Wizards – 7 de abril

Ainda fora de casa, Miami visita o Washington Wizards. O adversário é o 11º no Leste, com 34 vitórias e 44 derrotas, mas ainda tem expectativas de alcançar o play-in.

Publicidade

Justamente por isso, o Wizards deve ser um adversário complicado para o Heat. Ainda mais por jogar em casa, que é onde obteve a única vitória diante do time da Flórida na temporada.

Miami ainda terá outra desvantagem para o duelo. Chegará com pouco menos de 24 horas de descanso. Em jogos sem descanso, fora de casa, a equipe teve cinco derrotas.

Orlando Magic – 9 de abril

Por fim, um duelo diante do Magic. O caso é parecido com o do Wizards, já que Orlando tem chances de alcançar o play-in, mesmo na 12ª posição do Leste, com 34 vitórias e 44 derrotas.

Publicidade

Diferente de todos os duelos anteriores, o Heat estará em casa. Algo que será uma vantagem clara, diante do retrospecto das duas equipes.

Miami tem 26 vitórias em 40 jogos como mandante, enquanto Orlando tem 25 derrotas em 39 partidas como visitante.

No confronto direto, vantagem para o Heat, que venceu dois dos três duelos entre as equipes na temporada.

Conclusão: Miami tem uma reta final complicada, principalmente por jogar três deles fora de casa. Ainda assim, deve sair com pelo menos duas vitórias, com vantagem sobre Magic e Pistons.

Publicidade

 

Leia mais!

 

Atlanta Hawks (39-39)

Chicago Bulls – 4 de abril

A primeira partida do Atlanta Hawks será diante do Chicago Bulls. O adversário vem de duas vitórias e ocupa a décima colocação na conferência, com 38 vitórias e 40 derrotas.

Publicidade

Esse será, também, será o primeiro de dois duelos que o Hawks terá longe do seu território. Algo que não vem sendo positivo para a equipe, que tem 23 derrotas em 39 partidas fora de casa.

O Bulls, por sua vez, tem 21 vitórias em 39 jogos como mandante. Além disso, venceu quando recebeu o Atlanta na sua casa.

Washington Wizards – 5 de abril

Retornando a sua casa, o Hawks receberá o Wizards, após o confronto contra Chicago. O adversário é o primeiro fora da zona de play-in, com 34 vitórias e 44 derrotas e vem de um momento ruim, com apenas três vitórias em dez jogos.

Publicidade

Mesmo com o apoio da sua torcida, o Hawks não deve ter uma partida tranquila. Sobretudo porque terá pouco tempo de descanso. Na temporada, a campanha é de oito derrotas em dez jogos do tipo.

A boa notícia é que o Wizards também estará nas mesmas condições. O problema é que a equipe da Capital tem campanha de sete vitórias e oito derrotas.

Philadelphia 76ers – 7 de abril

Ter o 76ers no caminho é algo que se repete entre as equipes que ainda lutam pela pós-temporada no Leste.

Publicidade

No confronto direto, o Hawks tem apenas uma vitória em três partidas. Ela, contudo, veio justamente em Atlanta, com o apoio da torcida.

Portanto, aproveitar o mando de quadra pode ser essencial no duelo. Mas, como já mencionado, o 76ers é um dos visitantes mais indigestos – 23 vitórias em 39 jogos.

Além disso, Philadelphia tem grande vantagem contra equipes do Leste, com 31 triunfos em 48 confrontos. O Hawks, por sua vez, 24 em 48 partidas.

Publicidade

Boston Celtics – 9 de abril

Para fechar uma sequência complicada, o Hawks visita o poderoso Boston Celtics. O time de Joe Mazzulla é o segundo no Leste, com 54 vitórias e apenas 24 derrotas.

Nos duelos entre as equipes, até o momento, o Hawks não conseguiu vencer. Foram duas derrotas.

Além disso, visita ainda um dos mandantes mais fortes da NBA. O Celtics tem 29 vitórias em 38 partidas no TD Garden. Como visitante, Atlanta tem 23 derrotas em 39 embates.

Publicidade

Conclusão: o Hawks tem uma sequência complicada. A expectativa é que vença, pelo menos, o Wizards. Os demais confrontos, diante de Bulls, 76ers e Celtics serão mais complicados.

 

Toronto Raptors (39-39)

Charlotte Hornets – 4 de abril

O Toronto Raptors terá mais um confronto diante do Charllote Hornets. No domingo (2), a equipe canadense venceu o time. O adversário é o penúltimo no Leste, com 26 vitórias e 52 derrotas.

Publicidade

O Raptors leva vantagem em diversos fatores. O primeiro: mesmo fora de casa, enfrentará um dos piores mandantes. O Hornets venceu 13 das 39 partidas que fez em seus domínios.

Além disso, enquanto Toronto terá seus principais jogadores à disposição, Charlotte não deve contar com os seguintes jogadores: Gordon Hayward, Kelly Oubre Jr., Dennis Smith Jr., PJ Washington, Terry Rozier e Cody Martin.

Sim, além de LaMelo Ball (lesionado), a equipe ainda poupará praticamente todos os seus jogadores.

Publicidade

Boston Celtics – 5 e 7 de abril

Em compensação aos dois jogos contra o Hornets, o Raptors terá duas partidas seguidas diante do Celtics. O time de Boston é o segundo no Leste, com 54 vitórias e 24 derrotas.

Enquanto nos dois anteriores foram só vantagens, nesta sequência o Raptors só tem desvantagens. Começando as duas partidas serão no TD Garden, onde o Celtics venceu 29 de 38 partidas.

Toronto, por sua vez, tem uma das piores campanhas enquanto visitante. Foram apenas 12 vitórias em 25 partidas.

Publicidade

No confronto direto com os Celtics, nenhuma vitória.

Milwaukee Bucks – 9 de abril

Para fechar a temporada, mais um difícil confronto. Dessa vez, com o primeiro colocado do Leste, o Milwaukee Bucks. Com 56 vitórias e 22 derrotas, o time de Wisconsin é, também, o melhor da NBA.

Neste caso, o Raptors fará sua única partida em casa. Mas, ainda assim, não tem muito o que comemorar. Isso porque o Bucks é o melhor visitante da Liga, com 25 vitórias em 39 partidas.

Publicidade

No confronto direto, Toronto não venceu uma partida sequer. Em três confrontos, foram três vitórias de Milwaukee.

Como a corrida pelo topo do Leste deve seguir até o último dia, é capaz que o Bucks não tire o pé diante do Raptors.

Conclusão: enquanto abre a sequência com um jogo fácil, Toronto se complica com três duelos diante dos líderes. Por isso, deve vencer apenas dois destes cinco duelos finais.

Publicidade

 

Chicago Bulls (38-40)

Atlanta Hawks – 4 de abril

O Atlanta Hawks é adversário direto do Bulls na disputa por uma posição melhor no play-in. A equipe da Divisão Sudeste é a oitava no Leste, com 39 vitórias e 39 derrotas.

Publicidade

Como citado no texto do Hawks, o Bulls tem vantagem por ser o mandante no confronto. A equipe seis vezes campeã tem 21 vitórias em 38 jogos como mandante. Além disso, venceu quando recebeu o Atlanta na sua casa.

O Hawks, por sua vez, tem 23 derrotas em 39 partidas fora de casa.

Milwaukee Bucks – 5 de abril

O confronto mais complicado desta sequência será diante do Bucks. O time de Wisconsin possui a melhor campanha da NBA e será o mandante no duelo contra o Bulls.

Publicidade

Dentro de casa, Milwaukee tem a melhor campanha do Leste, com 31 vitórias e apenas oito derrotas – uma delas veio diante de Chicago.

Dessa vez, no entanto, o resultado deve ser diferente. O Bulls chegará para o duelo com poucas horas de descanso. A campanha em jogos do tipo é de seis vitórias e oito derrotas.

Além disso, fora de casa, Chicago tem apenas 17 vitórias em 39 partidas.

Publicidade

Dallas Mavericks – 7 de abril

O Dallas Mavericks não vem de um bom momento na NBA, com apenas três vitórias nos últimos dez jogos. A fase deixou a equipe na 11ª posição do Oeste, com 37 triunfos e 41 derrotas.

Mesmo assim, o Chicago Bulls não deve ter vida fácil, principalmente por jogar fora de casa. Dallas venceu 22 das 38 partidas em casa e precisa da vitória para seguir vivo na luta pelo play-in.

Além disso, como visitante diante de equipes do Oeste, perdeu nove de 14 duelos.

Publicidade

Detroit Pistons – 9 de abril

Por fim, um duelo um pouco mais tranquilo diante do Pistons. O adversário é a equipe de pior campanha na NBA, com apenas 16 vitórias e 62 derrotas.

Neste caso, Chicago chega com grande favoritismo. O fato de jogar no United Center também é uma vantagem, já que o visitante é um dos mais tranquilos da Liga. Detroit perdeu 32 dos 39 jogos que fez fora de casa.

No confronto direto, o Bulls não sabe o que é perder, com vitória nas três partidas diante do Pistons.

Publicidade

Conclusão: a reta final de Chicago é muito complicada. Em cinco jogos, a equipe tem chances de vencer em dois deles, principalmente diante do Pistons. O outro triunfo pode vir diante do Grizzlies.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

 

Últimas Notícias

Comentários