O Boston Celtics amassou o Golden State Warriors na última rodada. Na reedição das Finais de 2022, a equipe de Joe Mazulla venceu os campeões na ocasião por 52 pontos. A vitória, assim, comprovou a força da franquia de melhor campanha na temporada. Além disso, para Jaylen Brown, cestinha do embate, mostrou que é a hora do Celtics na NBA.
“Há muito respeito pelo Golden State Warriors”, disse Brown, na coletiva pós-jogo. “Mas sentimentos que é o nosso momento na NBA”, afirmou.
A fala de Brown é certamente uma reflexão após a dura derrota nas Finais de 2022. Na época, afinal, um time ainda jovem caiu para Stephen Curry, Klay Thompson e Draymond Green. No entanto, dois anos depois, com adições importantes, a franquia se recuperou e enfim derrubou o ‘fantasma’ de dois anos atrás. Além disso, tem, atualmente, a melhor campanha do Leste e da NBA. Sendo, portanto, uma das favoritas ao título.
No confronto, ainda, Brown também pôde comprovar suas habilidades. Conhecido por ser um grande pontuador, mas não um arremessador de elite, o ala celta recebeu muito espaço do Warriors para arremessar. Em algunas momentos, aliás, a defesa preferiu não marcá-lo no perímetro. O resultado: 29 pontos, 11-19 nos arremessos e 5-10 de longa distância.
Durante a coletiva, então, o cestinha do jogo relatou a sua sensação. Segundo ele, é a primeira vez que uma defesa o negligencia. Algo que, de certa forma, o jogador considerou um desrespeito, mas entendeu a decisão do adversário.
Leia mais sobre o Celtics!
- Jason Kidd exalta o Boston Celtics após derrota
- Joe Mazzulla revela inspiração em Pep Guardiola para sucesso com Celtics na NBA
- Desejado pelo Celtics, Blake Griffin vive “ano sabático” da NBA
“É a primeira vez que isso aconteceu comigo”, comentou Brown. “Honestamente, fiquei um pouco surpreso… Normalmente, deixo para os outros arremessarem. Mas, se quiserem me desafiar, podemos fazer isso também”, seguiu.
“Achei um pouco desrespeitoso. Sei que não é pessoal, mas tenho certeza de que pensaram que era a melhor chance deles. Foi um pouco desrespeito para mim, mas é o que é”, continuou.
Um dos destaques do Celtics na atual temporada da NBA, Jaylen Brown é o segundo cestinha da franquia. Em 55 jogos, ele já registrou médias de 22.5 pontos, 5.5 rebotes e 3.7 assistências, além de 50.2% nos arremessos gerais e 35.2% do perímetro. Desse modo, conquistou sua terceira seleção para o All-Star Game.
Warriors em queda
Enquanto o Celtics cresceu desde as Finais de 2022, o Warriors perdeu força. Afinal, na última temporada, a equipe caiu nas semis do Oeste para o Los Angeles Lakers. Na atual, então, ocupa a nona posição da Conferência, ainda sem classificação para a pós-temporada garantida.
Para piorar, a derrota para os celtas representou uma das piores atuações da franquia desde a chegada de Steve Kerr. Stephen Curry, por exemplo, registrou apenas quatro pontos e errou todas as nove tentativas do perímetro. Assim, após o ‘vareio celta’, o craque refletiu sobre a derrota.
“Quando você tem uma ideia criativa e não funciona e você não arremessa bem e, então, eles estão acertando dez cestas de três no primeiro quarto. Era o que o Warriors fazia contra os outros times na NBA”, afirmou Stephen Curry, em coletiva. “É meio desmoralizante. Então você sente que precisa acertar grandes jogadas do outro lado, mas foi ali que o momento seguiu para o lado deles. Toda jogada dava certo para eles e, então, a gente já estava perdendo por 40. Foi uma dessas noites”.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA