Dwyane Wade: “Não há um pó mágico para resolver problemas do Cavs”

Para veterano astro, crise técnica e derrota vergonhosa do time não são encaradas com surpresa

Fonte: Para veterano astro, crise técnica e derrota vergonhosa do time não são encaradas com surpresa

O Cleveland Cavaliers viveu mais um fim de semana de drama e pressão interna. A vexatória derrota sofrida em casa, diante do Houston Rockets, trouxe à tona novamente rumores sobre trocas, problemas de vestiário e a demissão do técnico Tyronn Lue. Quem olha de fora pode até ver as possíveis mudanças como solução, mas o craque Dwyane Wade não crê em respostas fáceis para a crise da equipe.

“Nós já atuamos muitas vezes assim nesta temporada, então não estou surpreso com o que aconteceu no sábado. Nós enfrentamos um time que é melhor do que vários outros, veio aqui e acabou com a gente. O Rockets é simplesmente melhor do que nós. E não há um pó mágico para jogarmos em cima do nosso elenco e resolver nossos problemas”, avaliou o ídolo, depois do revés por 120 a 88.

De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, Lue está seguro no comando técnico do Cavs e não existe planos de demiti-lo na atual temporada. Trocas de jogadores, por outro lado, são prováveis e a franquia está ativa no mercado atrás de reforços. O treinador não se posicionou contra alterações no elenco, mas aposta que uma melhora do time passa por muito mais do que só atletas novos.

Publicidade

“Eu acho que nossa mentalidade precisa mudar. Para que estamos jogando, afinal: para parecermos bons ou para vencer? Temos que ser mais duros e competitivos, mental e fisicamente. Quando as coisas ficam difíceis, nós precisamos mostrar que somos mais fortes. Não é isso que aconteceu em jogos como contra o Rockets”, afirmou o ex-armador, exigindo uma mudança de atitude do elenco.

Para Lue, uma postura mais enérgica da equipe pode transformar vexames em partidas competitivas. E, acima de tudo, não é negociável. “É embaraçoso tomar ‘surras’ em três ou quatro jogos em rede nacional. Eu não acho que esses todos esses times sejam muito melhores do que nós, se mostrarmos a luta e raça que devemos. Isso não é aceitável para quem quer ser campeão”, concluiu.

Publicidade

https://www.youtube.com/watch?v=JeYVcBdNrdk

Últimas Notícias

Comentários