Dwyane Wade: “LeBron James nunca vai deixar alguém ser melhor que ele”

Ex-companheiro contou como era a relação com o jogador em seus tempos de Miami Heat

lebron james Dwyane Wade Fonte: Adam Pantozzi / AFP

Apesar de LeBron James ainda estar em atividade, Dwyane Wade acredita que o não surgirá alguém melhor do que seu ex-companheiro. Em entrevista a Chris Mannix, do Sports Illustrated, o membro do Hall da Fama falou sobre a parceria com o astro. Além disso, ele ressaltou que somente em após sua aposentadoria será possível enxergar o impacto que ele teve no esporte.

“Não posso usar a palavra surpresa se vou dizer o nome de LeBron James em qualquer assunto. Acho que às vezes estamos vivendo na era LeBron da vida e ainda não tivemos a chance de dar um passo para trás e olhar para ela. E quando recuamos e pensamos nisso, fica ainda melhor do vemos agora. Assim, ele não permitirá que alguém seja melhor do que ele em nada”, disse o jogador que fez história no Miami Heat.

Publicidade

Leia mais!

Dwyane Wade, então, falou sobre como LeBron James nunca deixaria alguém ser melhor que ele. Na sua visão, por ser extremamente competitivo, o camisa 6 atua em um nível diferente dos demais. Desse modo, o foco do astro é seu escrever o nome como um dos melhores da história.

“Não quero falar por ele, mas vou falar como alguém que passou muito tempo ao seu lado. Ele não é um indivíduo egoísta em quadra. Mas eu sinto que se há ainda um recorde que LeBron deseja bater, é o de pontuação. E é por causa do que as pessoas dizem que ele não pode fazer, entende?”, acrescentou Wade.

Publicidade

Por ter uma postura completamente diferente dos demais, Dwyane acredita que levará décadas para surgir alguém com a capacidade física e mental de James.

“Isso acontece pois tudo é muito natural para ele. Agora, ele tem a oportunidade de conquistar algo que levará mais 40 anos para que alguém seja capaz de chegar perto. Então, é incrível. Se eu não puder estar lá no dia em que ele quebrar o recorde, espero estar na frente de uma TV. E, com certeza, serei uma das primeiras mensagens de texto que ele receberá quando o jogo terminar”, comentou.

Publicidade

Evolução em Miami

Contratado em 2010, LeBron chegou ao Miami Heat como um grande jogador, mas que ainda precisava ser lapidado para se tornar um All-Star. Por isso, Wade acredita que ter jogadores experientes no grupo ajudou James a se tornar quem ele é hoje.

“Ele era jovem e cumpriu sete anos em Cleveland. Ele entrou na liga com 18 anos, então, ainda era muito novo. As vezes pensamos que a melhor fase de um atleta profissional é dos 25 aos 29 anos. Mas tivemos a sorte de pegá-lo em seus primeiros anos. Então, LeBron James é como uma esponja”, continuou Dwyane Wade.

Publicidade

Mentalidade James

Com uma mentalidade de leão, o ex-jogador concluiu dizendo que seu companheiro não aceitava perder para ninguém em nada. Por isso, se tivesse qualquer um treinando após o fim das atividades, ele ficava para acompanhá-lo, sendo sempre o último a deixar a quadra.

“Se Ray Allen iria treinar arremessos depois das atividades, ele iria atirar com ele. Inclusive, fazia questão de realizar a mesma atividade. Ele quer ser melhor do que todos em tudo. E então eu nunca conseguia trabalhar no post sem que ele viesse comigo. Quando você vê um cara como esse, que tem o corpo para ser capaz de fazer isso, e ele tem a energia para ser capaz de fazer isso de forma consistente, você sabe que está assistindo a algo especial. Então, sim, nós definitivamente o tínhamos no auge e ele ouviu tudo e absorveu tudo o que tínhamos a oferecer”, concluiu.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários