Dwyane Wade ainda não resolveu não vai dar continuidade à carreira e deixará as quadras, mas uma coisa é certa: se ele seguir jogando, isso acontecerá em Miami. O astro revelou já ter descartado uma proposta que recebeu do basquete chinês e assegurou ter interesse exclusivo em defender a franquia onde fez história na NBA pelo restante da carreira profissional.
“Só irei defender o Heat. Nenhuma outra equipe, nenhum outro lugar. Se for jogar basquete neste ano, eu pretendo fazê-lo unicamente com um uniforme desse time. E, se não for, morarei aqui em Miami ou alguma região próxima”, sentenciou o ala-armador de 36 anos, que deverá receber pouco mais de US$5 milhões em salários por temporada se continuar na Flórida.
Mas será que Wade vai realmente seguir jogando? O ídolo sabe que os torcedores do Heat aguardam ansiosamente sua decisão, mas avisa que não tem pressa para tomá-la. “Eu estou em uma situação diferente agora. Não é como se tivesse uma oferta de US$100 milhões para ser assinada no início da offseason. Tenho tempo. Quando uma resolução precisar ser tomada, será”, resumiu.