“É difícil não ver Dwyane Wade em Anthony Edwards”, elogia técnico do Heat

Auxiliar técnico da seleção dos EUA conta que jogo do jovem astro faz com que lembre do ídolo do Heat

anthony edwards dwyane wade Fonte: Tim Nwachukwu / AFP

Uma das comparações mais constantes para Anthony Edwards antes do draft de 2020 era o craque Dwyane Wade. Tratava-se de um paralelo ousado e, por isso, muitas pessoas torceram o nariz na época. Mas o treinador que mais comandou o ídolo na NBA aprova essa visão. Erik Spoelstra revelou que lembra do membro do Hall da Fama todas as vezes que o jovem entra em quadra.

“É difícil não ver Dwyane em Anthony, certamente. E ele sabe disso. Eu não sou um grande fã de comparações, mas existem vários detalhes que aproximam os dois. As formas como movimentam-se, competem todos os jogos e ‘eletrizam’ a torcida, por exemplo, são bem semelhantes. Dá para ver isso claramente”, disse o experiente técnico do Miami Heat, em entrevista à rede CNN.

O momento não poderia ser mais adequado para Spoelstra abordar a comparação. Spoelstra é um dos assistentes técnicos da seleção dos EUA e, com isso, trabalha com Edwards pela primeira vez na carreira. Então, é a chance de tirar a prova de perto. E ele não poderia estar mais impressionado. Ele acredita que a experiência serve, na verdade, como uma “máquina do tempo” pessoal.

Publicidade

“Já disse para Anthony que sinto que voltei no tempo trabalhando ao seu lado, pois muitas coisas lembram-me do camisa #3. Essa situação faz com que sinta-me, de certa forma, mais jovem. Então, eu estou realmente gostando dessa experiência”, admitiu o bicampeão da NBA, com um sorriso no rosto.

Leia mais

Inspiração

O próprio Anthony Edwards, aliás, nunca escondeu que Dwyane Wade foi uma das principais inspirações em sua carreira. Era um dos ótimos alas-armadores da liga, afinal, durante a sua infância e adolescência. Mas, com o passar do tempo, o seu interesse no ex-jogador mudou um pouco. O jovem passou a dissecar o jogo do veterano para observar detalhes bem específicos.

Publicidade

“Eu assisto vídeos de Dwyane o tempo inteiro. Quero entender e replicar, acima de tudo, como aproveitava os bloqueios com a bola. Era um atleta muito dinâmico e sempre mantinha uma postura agressiva nessas situações. Assim como ele fazia, eu sempre tento ‘dividir’ os bloqueios quando a defesa decide ser mais agressiva”, explicou a referência do Minnesota Timberwolves.

Edwards também não esconde que treina com o desejo de ser um dos melhores jogadores da história. Seguir os passos de Wade, portanto, é uma trilha muito segura para esse fim. “Dwyane foi um dos melhores alas-armadores que jogaram basquete. Então, eu sinto que também posso alcançar esse nível caso domine alguns detalhes do seu jogo”, explicou.

Publicidade

Melhor que Wade

Spoelstra e Edwards concordam com a comparação, mas o que acha o protagonista delas? Dwayne Wade aposentou-se um ano antes da estreia do jovem no basquete profissional, mas está de olho nele. Não só porque ainda assiste aos jogos da NBA, mas também por ser um fã. A lenda de Miami já disse que torce e acredita que o garoto pode ser ainda melhor do que ele foi.

Publicidade

“Acredito que Anthony pode ser melhor do que eu mesmo. Tem todos os recursos e ferramentas, antes de tudo. Você define a altura do sarrafo para que os jogadores que venham a seguir possam superá-lo. Esse garoto, certamente, possui o talento para superar os critérios que estabeleci no passado. Ele é realmente muito bom”, elogiou o maior jogador da história do Heat.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Threads
Guia Futebol

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários