O pivô Dwight Howard, do Orlando Magic, revelou, em sua conta pessoal no Twitter, que está treinando com o lendário Hakeem Olajuwon pela segunda intertemporada seguida.
Para quem não sabe, Olajuwon é considerado um dos maiores pivôs da história dos basquete. Ele liderou o Houston Rockets em dois títulos da NBA (1994 e 1995), teve a camisa com o número 34 aposentada pela franquia texana e foi eleito para o Hall da Fama do basquete.
Segundo Howard, ele está trabalhando para se tornar um jogador mais completo. Suas metas são arremessar mais e melhorar o aproveitamento nos lances livres para cerca de 75% (na última temporada foi de apenas 59.6%).
No ano passado, após passar alguns dias trabalhando com Olajuwon, Howard disse que as sessões de treinamento o deixaram mais confiante a tentar coisas novas nas partidas. Na temporada que se seguiu, o pivô revelou um arsenal mais diversificado na área próxima à cesta, o que incluiu até alguns arremessos de média distância.
Vale lembrar que, na temporada passada, Howard teve médias de 22.1 pontos (sua melhor marca na carreira) e 14.1 rebotes, em 78 jogos disputados.