Após críticas, Dwight Howard rebate Shaq: “Você está velho para odiar”

Ex-jogador cutucou Howard após grande estreia em Taiwan

críticas Dwight Howard Shaq Fonte: Jed Jacobsohn / AFP

Após fazer um ótima estreia pelo Taoyuan Leopards, do Taiwan, Dwight Howard respondeu críticas de Shaq. Com 38 pontos, 25 rebotes, nove assistências e quatro tocos, o ex-jogador da NBA foi o grande destaque de sua primeira partida na Ásia. Shaquille O’Neal, então, disse que o pivô deveria ter esse tipo de atuação contra atletas mais competitivos.

“Ele deve ter feito 30 pontos jogando contra caras de 1,75 [metros]. Essa liga me lembra a liga Life Time Fitness (academia) todos os sábados, quando vou malhar”, criticou O’Neal.

Publicidade

Assim, após a declaração do comentarista, Howard rebateu com duras críticas e pediu respeito aos jogadores da T1 League.

“O mundo é grande demais para odiar outro homem. Afinal, nunca na minha vida odiei você como homem, como jogador de basquete, ou qualquer coisa assim. Eu brinquei ou imitei sua voz, imitei o que vejo na TV? Todo mundo faz isso, os comediantes fazem isso, as pessoas fazem isso o tempo todo. Eu faço isso o tempo todo, mas não odeio as pessoas”, declarou o atleta de 36 anos.

Publicidade

Leia mais!

“Pare de odiar. Eu vi um vídeo de você falando sobre eu jogar basquete no Taiwan, que estou jogando na liga Lifetime Fitness. Então, não desrespeite meus companheiros de equipe, esta liga e estes as pessoas. Isso é altamente desrespeitoso e é ódio. Você é velho e grande demais para odiar. Você deveria ser o super-homem, mas o original”, completou.

Exemplo de JaVale McGee

Posteriormente, Dwight Howard comparou as palavras de Shaq a ele com as críticas que o ex-atleta fazia a JaVale McGee. Isso porque, de acordo com o jogador do Taoyuan Leopards, os comentários do ídolo do Los Angeles Lakers custou a carreira do pivô do Dallas Mavericks.

Publicidade

“Você odiava JaVale McGee e quase custou a ele toda a carreira. Por quê? Por que você está odiando JaVale McGee? Este homem veio muito atrás de você. Ele provavelmente cresceu desejando ser como você. Agora, por que eu iria querer ser como alguém que odeia as outras pessoas?”, refletiu.

Por fim, Howard disse que Shaq está com ciúmes de sua grande atuação. Além disso, finalizou contextualizando a sua carreira. Vale lembrar, aliás, que a estrela foi oito vezes All Star e três vezes Jogador Defensivo do Ano.

“Não acho que isso seja ódio, acho que é ciúme. Você não precisa ter ciúme de ninguém. Todo mundo que você odiou na NBA, te amaram em algum momento. Então, não precisamos de pessoas odiando outras pessoas porque elas não estão lá. Shaq, se você tivesse 37 anos, no seu 19º ano na liga, jogaria no Taiwan? Você teria vindo aqui e ficado em forma? Tenho 265 [libras] e estou na melhor forma da minha vida”, finalizou.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Então, se inscreva mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Por fim, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários