Dwight Howard se diz pronto para deixar Taiwan e voltar à NBA

Pivô deixou a principal liga de basquete por não receber propostas

Dwight Horward Taiwan NBA Fonte: JON KOPALOFF / AFP

Sem espaço na NBA para a temporada 2022/23, Dwight Howard acertou com o Taoyuan City Leopards, de Taiwan. Aos 37 anos, o pivô não recebeu propostas de franquias americanas desde que deixou o Los Angeles Lakers, na última campanha. Agora, após quase três meses na Ásia, o veterano se diz pronto para voltar aos Estados Unidos.

“É ótimo estar aqui. Posso aprimorar ainda mais minhas habilidades. Além disso, tenho tempo para trabalhar em coisas que trazem mais vida ao meu jogo. Mas, você sabe, se eu recebesse essa ligação, ficaria muito feliz. Então, não tenho dúvida de que qualquer time da NBA que me contratasse não ficaria desapontado. Afinal, ainda posso entregar muito esforço, energia e tenacidade”, declarou Howard à rádio Sirius XM.

Publicidade

Mesmo atuando em Taiwan, Dwight Howard nunca escondeu seu desejo de retornar para a NBA. Em entrevistas passadas, ele já tentou cavar  vaga em algumas equipes. E, atravessando um momento ruim, o Lakers faria bem em trazê-lo de volta, segundo o próprio pivô.

Leia mais!

“Eu estaria disposto a voltar para o Lakers. Eu estava disposto. Mas a franquia me disse que não daria a ninguém com mais de 30 anos um contrato de múltiplas temporadas. Então, eu fico tipo, ‘caramba, acabei de ajudar vocês a ganhar o campeonato da NBA’. Afinal, não preciso de muitos minutos para fazer meu trabalho. Me deixe em quadra apenas 20 minutos. Será o suficiente”, cravou.

Publicidade

O veterano também criticou a diretoria do Warriors por não te-lo procurado. Ele ainda revelou que as carências em relação ao garrafão da franquia californiana poderiam ser resolvidas com sua presença. Além disso, ressaltou que poderia ajudar no desenvolvimento de jovens atletas como James Wiseman e Jonathan Kuminga.

“Isso é perfeito [uma ida para o Warriors]”, revelou. “A equipe precisa de um atleta como eu. Sei que tem Kevon Looney, e James [Wiseman]. Mas eu sou Dwight Howard. Wiseman poderia aprender muito comigo, já que ele está indo nessa direção de ser um grande pivô”.

Publicidade

Por acreditar ser um jogador do Hall da Fama, Howard admitiu que merecia uma nova chance na NBA.No entanto, ele terá que correr contra o tempo, caso queira jogar nesta temporada. Afinal, o porque o prazo das negociações se encerra em fevereiro.

“Acredito que mereço estar no Hall da Fama. Mas sei que isso não está em minhas mãos. Sei, no entanto, que vou receber o reconhecimento que mereço um dia. Até que esse dia finalmente chegue, eu continuarei melhorando sempre e sorrindo para tudo. Vou aproveitar a vida, acima de tudo”, declarou o pivô de 36 anos, em entrevista ao analista “Scoop B” Robinson.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários