O Orlando Magic derrotou o Milwaukee Bucks na noite deste sábado por 99 a 94, tirando uma desvantagem de dez pontos nos cinco minutos finais de jogo. No entanto, a vitória não deixou todos os atletas contentes: o pivô Dwight Howard saiu da partida reclamando por não ter tido tantas chances de finalizar jogadas nos momentos decisivos.
“Eu quero receber mais bolas nos minutos finais. Quero fechar jogos. A única forma de fazer isso é tendo a bola nas mãos e a confiança do treinador. Eu sou o líder da equipe e não me importo de errar todos os arremessos, pois continuarei trabalhando duro”, afirmou o all star, que recebeu a bola apenas cinco vezes durante o último período.
Nos cinco minutos decisivos, o time da Florida foi liderado pelo ala-armador Jason Richardson, que fez 31 pontos e converteu nove de 11 tentativas de longa distância. Já Howard anotou apenas 11 pontos no jogo inteiro, com cinco acertos em 15 arremessos. O treinador Stan Van Gundy fugiu de polêmicas, mas deu a entender que discordava das reclamações naquele momento.
“Olha, ele não estava tendo uma grande partida e nossos atletas estavam muito bem jogando em transição, matando bolas de três. Já Dwight estava errando alguns arremessos que não costuma errar”, explicou o técnico.