Dwight Howard no Miami Heat em 2012-13?

Segundo o site Sun Sentinel, o pivô Dwight Howard teria deixado as portas abertas para o Miami Heat na próxima temporada. O jogador, que tem opção em seu contrato para o ano que vem, deverá tornar-se agente livre mesmo que seja negociado até o dia 15, data limite para trocas da NBA. Howard está sendo […]

Fonte:

Segundo o site Sun Sentinel, o pivô Dwight Howard teria deixado as portas abertas para o Miami Heat na próxima temporada. O jogador, que tem opção em seu contrato para o ano que vem, deverá tornar-se agente livre mesmo que seja negociado até o dia 15, data limite para trocas da NBA.

Howard está sendo um dos maiores alvos de rumores nos últimos meses. Ainda que ele seja trocado com qualquer equipe, o pivô teria mais um ano de contrato, que pode ser revogado por ele mesmo, e assim, testar o mercado. O Heat é um dos times interessados em recebê-lo, mas teria de oferecer um acordo em que ao menos um de seus atros saíssem para o Orlando ou para onde ele for.

No entanto, Howard afirmou certa vez que jamais jogaria pelo Heat.

Publicidade

Várias equipes estão interessadas em Howard, incluindo o Los Angeles Lakers, Los Angeles Clippers, New Jersey Nets e Chicago Bulls. Apenas nas últimas semanas, diversas especulações envolvendo todos esses times foram divulgadas.

Howard pode ficar no Magic até o final de 2011-12, o que seria, em tese, um grande prejuízo para a equipe. Permanecer em Orlando pode significar que ele saia de graça, assim como fora com Shaquille O’Neal nos anos 90. O time da Flórida perderia seu principal jogador, e novamente, voltaria a amargar anos sem grandes expectativas de títulos.

Publicidade

Se com ele a situação já é essa, imagine se ele sair livremente.

Howard é o jogador mais dominante da NBA. Isso é certo. Não há outro pivô que consiga atrair tantos marcadores dentro do garrafão, e ainda, obter médias incríveis. Muitos falam que o Nets seria o seu destino. Outros, dizem que o Dallas Mavericks poderia formar um time com Deron Williams. Em ambos os casos, já foi dito que um esperaria a decisão do outro, pois Williams tem contrato similar ao do jogador de Orlando.

Publicidade

Com Dwight no Heat, as chances de títulos seriam gigantescas, pois provavelmente a diretoria de Miami não liberaria nem Dwyane Wade ou LeBron James. Sobraria Chris Bosh, que apesar de estar passando por uma aparente queda de rendimento, é um ótimo jogador, e foi um dos responsáveis pelas idas do Toronto Raptors aos playoffs.

Em Miami, Bosh é apenas a terceira opção ofensiva, mas ficou claro que ele ainda tem muito a oferecer quando Wade esteve machucado. Naquele período (nove jogos), o ala-pivô obteve médias de 25.7 pontos e 8.1 rebotes. Além disso, o Heat venceu oito partidas.

Publicidade

Para onde Howard irá agora, ninguém sabe. Talvez nem ele. Mas é fato que se ele ficar em Orlando até o final desta temporada, os rumores seguirão pelo menos até o início de 2012-13.

Últimas Notícias

Comentários