A eliminação do Atlanta Hawks dos playoffs ainda não foi bem digerida pelo pivô Dwight Howard. As razões, porém, podem ser diferentes do que você imagina. O experiente astro reclamou do limitado tempo de quadra recebido na série quartas-de-final da conferência Leste contra o Washington Wizards – em especial, nos quartos períodos das seis partidas do confronto.
“Foi muito difícil. Eu quero jogar. Quero estar em quadra, fazer a diferença para o meu time e ser impactante, mas não posso ajudar do banco de reservas. Isso é algo que terei que conversar com Mike [Budenholzer, treinador], mas não posso dar detalhes sobre isso”, desabafou o atleta de 31 anos, que teve média pouco superior a 26 minutos por partida nos playoffs.
Howard esteve em quadra por somente 16 dos 72 minutos de últimos quartos dos jogos contra o Wizards e, para piorar, sequer atuou no quarto período de dois dos duelos. No geral, ele registrou 30 ou mais minutos de ação em só uma das seis partidas da série. O pivô encerrou sua participação nos playoffs deste ano com médias de 8.0 pontos e 10.7 rebotes.