Dwight Howard: “Adoraria ajudar o Kings a lutar pelo título da NBA”

Pivô veterano tenta “cavar” retorno aos EUA após uma temporada em Taiwan

Dwight Howard kings nba Fonte: Jamie Schwaberow / AFP

Tentando “cavar” um retorno à NBA, Dwight Howard mencionou o Sacramento Kings como a equipe que gostaria de defender aos 37 anos. Em conversa com Mark Haynes, do jornal The Observer, na segunda-feira (5), o pivô afirmou que quer fazer parte do time da Califórnia na busca por um título inédito.

“Ainda não me aposentei da NBA. Eu adoraria ajudar o Sacramento Kings a lutar pelo título. Mesmo acreditando que o time deles está praticamente definido. Além disso, gosto de Mike Brown. Acho que ele é um treinador incrível, e o que ele fez esse ano foi muito impressionante”, declarou o oito vezes All-Star.

Dwight Howard defendeu sete times na NBA, mas nunca atuou elo Kings. Na última temporada, deixou os Estados Unidos para jogar pelo Taoyuan Leopards, da T1 League, em Taiwan. No país asiático ele conquistou médias de 23.2 pontos, 16.2 rebotes e 1.2 toco por jogo.

Publicidade

Sua última participação na NBA foi pelo Los Angeles Lakers em 2021/22. Na ocasião, anotou 6.2 pontos e 5.9 rebotes em 16.2 minutos por jogo. Foram 60 partidas disputadas, sendo 27 como titular. O currículo de Howard ainda inclui oito seleções All-NBA e três prêmios de Defensor do Ano. Vale lembrar ainda a medalha de ouro olímpica em 2008 e, claro, o título pelo Lakers em 2020.

Publicidade

Mas o veterano não mencionou o time de Sacramento à toa. Isso porque o Kings teve uma das melhores campanhas de sua história. Aliás, a melhor nos últimos 17 anos. Sob o comando de De’Aaron Fox e Domantas Sabonis, voltou a disputar os playoffs. No entanto, caiu na primeira rodada em uma ótima série contra o Golden State Warriors, perdida em sete jogos.

Leia mais!

O Kings chegou à pós-temporada ao se classificar na terceira posição da Conferência Oeste. Foi uma campanha sólida. Como resultado da campanha, Mike Brow foi eleito o melhor técnico da temporada 2022/23.

Publicidade

Por fim, Howard também afirmou acreditar que Sacramento vai melhorar ainda mais com a experiência. Assim, ao ter um pivô veterano como ele, possa “encorpar” o Kings para o futuro.

Essa, portanto, é a segunda vez nos últimos 15 dias que o pivô menciona um retorno à NBA. Afinal, em conversa com Shams Charania, do site The Athletic, no fim de maio, expôs seu desejo.

“Adoraria voltar a jogar na NBA. Mas, também, adoro jogar no basquete internacional, é uma experiência única”, afirmou Howard. “Estar na NBA requer um tipo de trabalho diferente e já tive a chance de experimentar isso. No entanto, gostaria de terminar minha carreira de volta a liga, vencendo mais um título”.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários