Dwight Howard quer voltar a ser jogador do Lakers

Pivô veterano quer retornar à franquia que foi campeão em 2020

dwight howard jogador lakers Fonte: Nathaniel S. Butler / AFP

De acordo com Brandon “Scoop B” Robinson, da rede Bally Sports, Dwight Howard quer deixar Taiwan e voltar a ser jogador do Los Angeles Lakers. O jornalista informou o desejo do veterano pela sua rede social, na sexta-feira (21). O pivô defendeu a franquia por três temporadas, sendo que a última também foi seu último ano na NBA.

Sem contrato em 2022/23, após acabar o contrato com o Lakers, Dwight Howard mudou de continente para ser jogador do Taoyuan City Leopards, de Taiwan. Vale lembrar que o oito vezes All-Star passou 18 anos na NBA. Ao todo, defendeu sete equipes diferentes nesse período.

Publicidade

Sua primeira passagem por Los Angeles foi em 2012/13. Ele trocou o Orlando Magic pelo Lakers após oito anos defendendo a franquia da Flórida, que o draftou. Howard, então, chegou com status de astro, já que disputava o prêmio de MVP. No entanto, ficou apenas um ano na Califórnia.

Posteriormente, foi transferido para o Houston Rockets, onde ficou por três temporadas. Seus números caíram no Texas. Como resultado, começou a rodas por outros times, sem se firmar em nenhum. Depois de sua passagem por Houston, ele nunca mais defendeu um time por mais de um ano.

Publicidade

Leia mais!

Assim, vestiu as camisas do Atlanta Hawks, Charlotte Hornets e Washington Wizards antes de retornar para o Lakers. Howard, portanto, teve sua segunda passagem por Los Angeles na temporada 2019/20, já aos 34 anos. Mesmo com números pouco expressivos, conquistou o título ao lado de LeBron James, na “bolha” de Orlando.

Esse, aliás, seu primeiro e único título como jogador da NBA. Com as piores médias de sua carreira, ele deixou o Lakers e foi para o Philadelphia 76ers. Seu desempenho, então, foi similar ao da segunda passagem pela Califórnia. Depois de um ano na Pensilvânia, retornou ao time angelino em 2021/22.

Publicidade

Sem espaço na liga, foi jogar na Ásia. Agora, por outro lado, Howard quer retornar aos Estados Unidos. Essa, inclusive, não é a primeira vez que seu nome é ligado a um time da NBA. No início de junho, o veterano de 39 anos afirmou ao jornal The Observer, que gostaria de defender o Sacramento Kings.

“Ainda não me aposentei da NBA. Eu adoraria ajudar o Sacramento Kings a lutar pelo título. Mesmo acreditando que o time deles está praticamente definido. Além disso, gosto de Mike Brown. Acho que ele é um treinador incrível, e o que ele fez esse ano foi muito impressionante”, declarou.

Publicidade

No entanto, ele ainda não recebeu propostas e seu futuro segue incerto. Por fim, em seu único ano em Taiwan, Howard teve bons números. Isso porque terminou a temporada com médias de 23.2 pontos, 16.2 rebotes e 1.2 toco por jogo.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários