A primeira pré-temporada do astro Dwight Howard pelo Houston Rockets começou na manhã da última segunda-feira. O pivô foi até o ginásio da equipe para realizar uma sessão especial de treinamentos conduzida pelo treinador Kevin McHale e o agora assistente técnico Hakeem Olajuwon. Com o auxílio de dois dos melhores jogadores de garrafão da história da NBA, o atleta de 27 anos busca finalmente desenvolver um arsenal ofensivo mais refinado.
“Ter duas lendas tão perto, desafiando os meus limites, vai me fazer um jogador melhor. Eu sinto que, com eles ao meu lado, não posso perder. Quando você treina com profissionais como Kevin e Hakeem, sempre aprende algo novo”, elogiou o astro, que revela prestar especial atenção ao trabalho de pernas dos novos mentores.
Acompanhando jogos e treinamento, Olajuwon já percebeu o enorme potencial que Howard possui. Ele sabe que trabalha com um atleta que possui corpo, força, agilidade e explosão de elite. A missão do ex-jogador é desenvolver o que ainda falta nesta “equação”: os recursos e polidez técnica.
“Dwight ainda é muito cru tecnicamente, mas tem todos os atributos para melhorar. Por isso, nós estamos tentando ensinar-lhe os fundamentos dos movimentos. Há um ritmo certo para realizá-los e, assim que perceber isso, vai ser mais fácil incorporá-los com sua força. Ele é forte. Agora, vamos adicionar técnica e refinamento a essa força”, explicou Olajuwon, duas vezes campeão da NBA pelo Rockets.
Para Howard, o treino inaugural apenas reforçou a sensação de que jogar em Houston foi mesmo uma boa escolha. “Tudo que Hakeem mostrou hoje foi positivo e me ajudou a crescer. Ele disse que vê algo especial em mim. Ele quer que eu seja dominante. Então, esse é o lugar certo. É aqui que terei a oportunidade de vencer e ser o melhor jogador que puder”, finalizou o pivô.