Dwight Howard exerce opção contratual e segue no Wizards até 2020

Experiente pivô disputou apenas nove jogos da última temporada, com problemas nas costas e glúteo

Fonte: Experiente pivô disputou apenas nove jogos da última temporada, com problemas nas costas e glúteo

Dwight Howard ficará mais uma temporada no Washington Wizards. De acordo com Zach Lowe, da ESPN, o jogador de 33 anos informou a direção da franquia que vai ativar a cláusula de extensão automática existente em seu contrato para seguir na capital dos EUA até junho de 2020. A decisão assegura-lhe um salário garantido de US$5.6 milhões na próxima campanha.

O experiente pivô chegou a Washington com status de reforço importante e titular imediato, mas teve uma primeira temporada decepcionante no time. Ele perdeu o período de preparação e só atuou em nove partidas da campanha do Wizards, por conta de lesões nas costas e glúteo. Aparentemente, o veterano continua sem previsão para retornar às quadras.

Howard, assim como Ian Mahinmi, projetam ser reservas do jovem Thomas Bryant (que vai ser agente livre restrito em julho) e somarão mais de US$20 milhões em salários na próxima temporada. Em seus nove jogos na temporada passada, o oito vezes all star e dono de três troféus de melhor defensor da liga acumulou médias de 12.8 pontos e 9.2 rebotes.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários